´Síndrome de down

Páginas: 4 (885 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2011
SÍNDROME DE DOWN

É uma alteração genética que acarreta um atraso do desenvolvimento, tanto das funções motoras do corpo, como das funções mentais. Alguns sinais físicos ajudam a fazer odiagnóstico. Os principais são: hipotonia; abertura das pálpebras inclinada com a parte externa mais elevada; prega da pálpebra no canto dos olhos; língua protusa(para fora da boca); prega única na palma dasmãos.
Existe em torno de 100 mil brasileiros com S.D. Qualquer casal pode ter filho com a síndrome, mas a chance de nascer um bebê com SD é maior quando a mãe tem mais de 40 anos, chamado trissomia do21. Já no início da gravidez pode-se determinar se a criança tem a síndrome através dos exames de amniocentese e a amostra de vilo corial utilizados para o estudo dos cromossomos do feto. Até omomento não existe cura, embora no mundo inteiro se façam pesquisas nesse sentido. Quando nasce uma criança com S.D, é natural que os pais fiquem chocados e que tenham sentimentos de rejeição, devido apouca informação, sentindo-se culpados.
O desenvolvimento da criança com S.D é mais lento que o das crianças normais. Requerem um pouco mais de cuidado, pois podem ficar doentes com maior frequencia. Acriança com a S.D pode executar tarefas simples, mas a deficiência mental não permite que ela consiga resolver problemas abstratos, pois são muito complicados para ela. Com relação a educação sexual,deve aprender aos poucos, de acordo com a curiosidade da criança e com sua capacidade de compreensão. A educação sexual não é dada em um único dia. Desde pequena a criança tem curiosidade por tudo acerca, e o sexo também desperta sua atenção.
Cada pessoa tem uma personalidade própria, diferente das demais. Do mesmo modo, a criança com S.D tem sua personalidade, que depende, em grande parte, desuas experiências. A criança deve ser educada e disciplinada como qualquer outra criança. Os pais devem ensinar-lhes os limites, não permitindo que ela faça tudo o que quiser. Será necessário...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SÍNDROME DE DOWN
  • Sindrome de down
  • Síndrome de Down
  • Sindrome de Down
  • Síndrome de Down
  • Síndrome de Down
  • Sindrome de down
  • Síndrome de down

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!