RESENHA DO LIVRO: “A CABANA” (YOUNG, William P.)

Páginas: 6 (1465 palavras) Publicado: 17 de agosto de 2014
RESENHA DO LIVRO: “A CABANA” (YOUNG, William P.)
Número de páginas: 173 - Editora: Arqueiro

O livro conta a história da filha mais nova do Sr. Mackenzie Allen Philip e sua esposa Nan e seu amigo Willie.
O texto se inicia demonstrando como vive uma típica família americana, pai mãe e seus cinco filhos, os ensinamentos que passam aos filhos e a importância de agradecer a Deus por todas asbênçãos diárias que recebemos.
Um costume entre eles é chamar de Papai a figura Divina de Deus. Não há no início menção sobre a Santíssima Trindade, mas que aparece no decorrer da história.
Sr. Mackenzie costuma olhar a caixa de correios todos os dias. Costume também americano.
O pai nunca foi muito comunicativo mas conseguia cativar a todos nas suas conversas. E é numa dessas conversas que eleconta à família que faria um passeio com seus três filhos mais novos, entre eles, Missy, a mais nova e que, apesar da tenra idade era inteligente, comunicativa e encantava o pai com suas brincadeiras.
Foram acampar num local (tipicamente americano, onde em meio a um grande lago de pesca e passeio de barco, vive uma das mais tristes histórias de sua vida e que o transformará para sempre).
Nosdias anteriores ao acontecido o pai e as crianças já haviam brincado de tudo, aproveitado realmente o passeio, estavam sem trocas de roupas limpas e ele coloca em Missy um vestidinho vermelho.
Ela é linda demais, pensou Mack, olhando embevecido a filha (...). Capítulo 2, pág. 40
Neste passeio, seus filhos, com exceção da menina resolvem passear de canoa no rio que cercava o acampamento.
Num dadomomento a canoa vira e ele se desespera, colocando a vida dos dois em risco. Mack deixa sua filha brincando próximo ao local e corre para ajudar as crianças. Ação que é feita por todos que estavam ao redor acampando.

Numa conversa entre a família, o pai resolve dizer aos filhos que passarão um final de semana num lugar distante da cidade e que é propício para acampamentos e a pesca. Fato quecostumam fazer nos períodos de feriados prolongados ou nas férias.
O
foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia seruma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, otransformarão tanto quanto ele.
O romance é bem inofensivo e o excesso de sentimentalismo dele tem uma força maior do que se imagina. O autor consegue expor de maneira explícita os sentimentos de um pai que perdeu sua filha. Logo, ele apresenta Deus e a trindade como figuras totalmente distorcidas da impressão das pessoas. Deus, por exemplo, era uma mulher grande e negra, e chamada de "papai".Enquanto meu amigo leu o livro em poucos dias, cada vez mais entusiasmado com o fim, eu demorei porque achei a trama entediante. Isso é um exemplo nítido de como ela pode ser interpretada de maneiras diferentes por quem conhece, e por quem não tem conhecimento na bíblia, a palavra de Deus. E apesar da estória bonita, esse fato me preocupou e até hoje me incomoda muito.
E essa distorção ocorre natrama toda. Um Cristão que vê lindos quotes e frases marcantes no livro, como ficção, ao indicar a uma pessoa sem conhecimento, tudo isso pode ser interpretado de maneira totalmente fora de contexto por essa pessoa. E isso é um perigo. 
No decorrer da estória, se você reler com atenção, poderá perceber que o autor investiu no sentimentalismo, porque sabemos, quando uma pessoa é tocada nesse ponto,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESENHA DO LIVRO A CABANA DE WILLIAM P
  • Análise Literária do livro “A CABANA” de William P. Young.
  • Resenha sobre o livro "A Cabana" William Young
  • Resenha do livro "a cabana"
  • Resenha do livro 'a cabana"
  • resenha do livro A cabana
  • RESENHA LIVRO A CABANA
  • Resenha do Livro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!