R.c.roque

898 palavras 4 páginas
Aluna: Rita de Cássia Roque Equipe: 7 PQ3 Noite
Profª. Sonia
Detergente em Pó: http://www.deten.com.br/Template.asp?nivel=000100020002&identidade=94¬iciaid=94 Alquil éter sulfato de sódio:
Agente tensoativo possui grupos funcionais que ionizam em solução aquosa formando íons orgânicos carregados negativamente, responsáveis pela atividade de superfícies.
Excelente agente espumante, particularmente na presença de eletrólitos, sua espuma é muito comparada à dos alquil sulfatos, são maiores e colapsam rapidamente na presença de graxa e óleo; em geral não formam espumas estáveis na presença de sebo (secreção das glândulas sebáceas), mas com a adição de betaína ou alcanolamidas; as espumas são estabilizadas; produtos de diferentes fabricantes com composições aparentemente similares podem apresentar espumantes diferentes.

Detergente Líquido: http://www.freedom.inf.br/artigos_tecnicos/20020919/20020919.asp Agentes Seqüestrastes:
Os agentes seqüestrastes têm a função de complexar íons responsáveis pela dureza da água, principalmente os íons Cálcio (Ca+2), Magnésio (Mg+2) e Ferro (Fe+3). São responsáveis, portanto, pelo aumento da estabilidade dos sistemas onde os mesmos são empregados.
Entre os principais sequestrantes utilizados na formulação de um detergente lava-louça, destacam-se o EDTA, EHDP e o Heptanoato de Sódio.
O sequestrante também exerce outro papel muito importante, que é o da potencialização do sistema conservante. Este fato ocorre, pois, retirando os íons do meio, essenciais ao crescimento das bactérias dificultam mais ainda o aparecimento das mesmas.

Água Sanitária: http://www.candura.com.br/padrao.aspx?produto.aspx?idContent=1680&idContentSection=1860 Hipoclorito de Sódio:
O hipoclorito de sódio ou água sanitária é obtido pela dissolução de cloro gasoso em solução de soda cáustica. A solução assim obtida contém uma quantidade de cloro ativo mínimo de 100 g/l. Contém, além disso, um excesso de hidróxido de sódio

Relacionados