R.A.D.A

500 palavras 2 páginas
1 INTRODUÇÃO
A recuperação de áreas degradadas está diretamente ligada à ciência da restauração ecológica. Restauração ecológica é o processo de auxilio ao restabelecimento de um ecossistema que foi degradado, danificado ou destruído.
Uma recuperação por sua vez, é a reversão de uma condição degradada para uma condição não degradada independente de seu estágio original e de sua destinação futura.

2 DESENVOLVIMENTO
Neste projeto usaremos o processo de recuperação, a recuperação de áreas degradadas encontra raízes na Constituição Federal de 1998, o art. 225:

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

§ 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:

I – preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais e prover manejo ecológico das espécies e ecossistema;

§ 2º - Aquele que explorar recursos minerais fica obrigado a recuperar o meio ambiente degradado, de acordo com solução técnica exigida pelo órgão público competente, na forma da lei.
3 LOCALIZAÇÃO E SITUAÇÃO DO LOCAL
O local encontra-se danificado, esquecido, sem quase nenhuma vegetação e cheio de lixo disperso ao redor. A estrutura está danificada, tornando a praça um ambiente perigoso para a população, devido ás más condições e a falta de cuidado com o ambiente. Por causa dos problemas, o uso não é possível.

4 PROPOSTA DE RECUPERAÇÃO
Temos em vista neste projeto restaurar toda a área degradada, reciclando apenas alguns aspectos possíveis, minimizar impactos ambientais causados pela falta de manutenção do local, que praticamente não existe. Estamos propondo também a implantação de alguns acessórios para contribuir com a manutenção e uso do local.

5 AÇÕES PROPOSTAS
Implantar placas de conscientização ambiental.
Instalar lixeiras comuns e ecológicas.
Plantar

Relacionados