PREPARAÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES DE FUTEBOL DO IRÃ

319 palavras 2 páginas
PREPARAÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES DE FUTEBOL DO IRÃ

A preparação física dos jogadores do Irã são as mesmas de outros jogadores! O planejamento de trabalho que serão utilizadas na preparação dos times é de grande importância para que ele se torne um melhor jogador.
O atleta deve ter um nível de especialidade muito grande, deve-se estar atento a todas as características específicas do esporte, o futebol apresenta características muito específicas e por ser um esporte “sem fim” as dificuldades na preparação aumentam.
A preparação é dividida em três grandes períodos: O período preparatório, onde são desenvolvidos todos os treinamentos que visão a preparação para a competição, período competitivo, época na qual o planejamento é montado e desenvolvido durante a competição ou competições e período transitório onde o atleta vai iniciar sua recuperação total do desgaste trazido pelos outros dois grandes períodos.
Os jogos e as competições levam o atleta a um desgaste físico e estresse emocional muito grande, por isso o período transitório é muito importante.

O treinamento físico no futebol sofreu grande evolução ao longo do tempo. Esta evolução fez com que os treinos fossem prioridade para o atleta.
Existem diversas formas de treinamento destas capacidades, os métodos mais comuns utilizam de exercícios com aparelhos de musculação para aprimoramento da força e exercícios de saltos e corridas para o aprimoramento da potência. Além destes métodos, a utilização de exercícios com pesos livre é uma forma eficiente para desenvolver estas duas capacidades.
Com certeza se formos comparar os atletas de antigamente e os atuais, os atuais tem um melhor preparo físico. Com o tempo novas maneiras de treinamento foram surgindo, não só no Irã, como em muitos outros

Relacionados

  • Fichario Viola Spolin
    31554 palavras | 127 páginas