PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIO (PCR)

Páginas: 4 (868 palavras) Publicado: 1 de abril de 2014
PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIO (PCR)


Conceito.

PCR – Parada Cardio-Respiratório é quando o coração pára de produzir pulso e circulação, em seguida a parada respiratória. Podendo ser decorrentede:
FVTV (Fibrilação Ventricular e Taquicardia Ventricular), ocorre quando a freqüência cardíaca é muito rápida;
ASSISTOLIA. Quando não há frequência cardíaca e/ou atividade elétrica.
PEA(Atividade Elétrica sem pulso) ou dissociação eletromecânica (EM). Quando a atividade elétrica está presente mais não há contração cardíaca ou volume circulante ineficaz. A PEA pode ser causada porhipovolemia, tamponamento cardíaco, hipotermia, embolia pulmonar maciça, infarto agudo e maciço do miocárdio.

Sinais e Sintomas.

A consciência, o pulso e a PA são perdidos de imediato. Poderá ocorreresforços respiratório ineficaz. As pupilas começam a dilatar dentro de 45 segundos. Convulsões podem ocorrer ou não.

NOTA!

O sinal mais confiável de parada cardíaca é a ausência de pulso. No adultoe na criança o pulso carotídeo deve ser avaliado, já em um lactente o pulso braquial é avaliado. Não se deve perder tempo verificando-se a PA, auscultando os batimentos cardíaco ou verificando ocontato adequado dos eletrodos.
O risco de lesão cerebral irreversível e morte aumentada a cada minuto, a partir do momento em que cessa a circulação, portanto o diagnóstico de parada cardíaca deve serfeito o mais breve possível, para que as medidas sejam tomadas.


Tratamento de Emergência: Ressuscitação Cardiopulmonar.

O ABCD da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) consiste em Via Aérea,Respiração, Circulação e Desfibrilação. Uma vez estabelecido o diagnóstico de PCR a prioridade é ativar a equipe de apoio à emergência, já do caso de PCR em um lactente, considerando que normalmentecostuma ser respiratória, a prioridade é a administração da RCP.
Como o caso de PCR em um lactente é individualizado, a RCP seguinte aplica-se
apenas aos adultos.

A) VIA AÉREA:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pcr- parada cardio respiratoria
  • Pcr= parada cárdio respiratória
  • parada cardio
  • Parada PCR
  • cardio respiratorio
  • Parada cárdio-respiratória
  • Parada cardio respiratoria
  • PARADA CARDIO RESPIRATORIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!