PALESTRA PROFERIDA NA PRIMEIRA SEMANA DO CONSUMIDOR

2662 palavras 11 páginas
PALESTRA PROFERIDA NA
PRIMEIRA SEMANA DO CONSUMIDOR
FACULDADE DE DIREITO DO UniICEUB
Brasília, 18 de março de 2004

Insigne presidente desta solenidade.
Agradeço a nímia gentileza dos dignos organizadores desta proveitosa PRIMEIRA SEMANA DO CONSUMIDOR pelo convite que, além de honrar-me permitem vivenciar momentos de valor inestimável: primeiro por voltar à convivência desta querida e inesquecível Faculdade de Direito onde tive o privilégio de iniciar a minha carreira de professora universitária com tantos amigos; segundo por compartilhar o trabalho desta mesa com o Dr. Adalberto Pasquallotto, digno Presidente do Brasilcon, mas, e principalmente, o meu estimado e inesquecível Promotor, Dr. Adalberto Pasqualotto na comarca de Triunfo no RS, nos idos de 1978. Sendo este um dos primeiros momentos que voltamos a nos reencontrar em serviço rogo ao, eminente presidente desta mesa, Prof. Roberto Freitas Junior, que me permita prestar esta singela homenagem ao meu amigo e companheiro de serviços prestados à Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Dr. Pasquallotto.

Permita-me dizer-lhe obrigada pelo apoio, pela segurança, pelos ensinamentos, pelo companheirismo, pelo idealismo, pelo amor ao trabalho em prol dos mais necessitados, pelos exemplos de serenidade e equilíbrio nos momentos dramáticos que juntos enfrentamos com mais de 700 ações de desapropriação para instalação do Terceiro Pólo Petroquímico, pelo trabalho cheio de equidade em prol da natureza sem descurar a oportunidade ímpar de criação de empregos para aquela região e, ainda, pela perseverança nos estudos da ciência do Direito como único caminho seguro para se fazer Justiça.
Não posso deixar de agradecer, também, as caronas no seu belo automóvel em algumas viagens de Triunfo para Porto Alegre. Como eu não tinha carro o meu amigo Pasquallotto, que sempre se excedeu em bondade e gentileza, com a carona me livrava de viajar naqueles ônibus que se caracterizavam por cargas tão

Relacionados