P mela de oliveira Fran a ID308793

689 palavras 3 páginas
Pâmela de oliveira França ID: 308793
1) Qual é a diferença entre uma operação de capital de giro e desconto de duplicatas?

No caso de capital de giro, a duplicata é "comprada" pela empresa de factoring. Caso o sacado (devedor) não pague a duplicata no seu vencimento, ela não poderá ser cobrada da empresa que a emitiu.
2) O que é desconto de duplicatas e de cheques pré-datados?
R= O banco antecipa à empresa o valor da duplicata ou do cheque pré-datado, mediante um desconto sobre o seu valor nominal, não assumindo o risco pelo seu pagamento. Caso o sacado (devedor do título) não pague o título no seu vencimento, o banco debitará na conta corrente da empresa (cliente) o valor nominal do título.
3) Quais as vantagens de uma parceria com capital de giro?

R= Dinheiro em caixa para movimentação dos negócios

Evita-se o endividamento

Rapidez e agilidade de decisão

Assessoria administrativa

Cobrança de títulos ou direitos de créditos

Intermediação entre a empresa e seu fornecedor, transformando a compra de matéria-prima a vista, mais vantajosa, em compra a prazo. Factoring pode ser, portanto, o melhor mecanismo de otimização gerencial do pequeno e médio empresário.
4) Quais são as pricipais estratégias do Ciclo de Conversão de Caixa?
-Equilibrar o estoque constantemente, ou seja, deverá haver um controle nas entradas e saídas, para que faltas no estoque não comprometam as vendas; -Deverá existir um controle em relação as cobranças de contas a receber de forma ágil, para não perder vendas e nem gerar prejuízos as empresas;
-Organizar os tempos correspondência, processamento e compensação de cheques para reduzi-los ao cobrar dos clientes e aumentá-los ao pagar aos fornecedores;
-Tentar aumentar o prazo dos pagamentos das contas, sem prejuízo à empresa.
5) Por que uma alta acurácia é imprescindível para o bom funcionamento de um sistema informatizado de controle de estoques?
R=: É imprescindível para não haver furos no estoque. Na

Relacionados