O

654 palavras 3 páginas
O “livro Como Conquistar as Pessoas” é uma obra dos autores australianos Allan e Barbara Pease. Fazendo uma prévia do livro, o mesmo destaca algumas qualidades na qual sempre almejamos ter, dentre elas: ser comunicativo, agradável, interessante, bom de papo. O livro trata dessas qualidades, ou melhor, habilidades como essenciais para se obter sucesso com qualquer pessoa.
As primeiras páginas da obra destacam sobre a importância de sentir-se importante. Os autores enfatizam que isso é uma necessidade humana, pois o maior impulso do ser humano é sentir-se importante e valorizado. Mas para que isso ocorra, devemos fazer alguém se sentir valorizado também, logo, essa pessoa agirá positivamente com relação a você. Os autores abordam sobre o principal interesse das pessoas, que no caso, são por elas próprias. Allan e Barbara afirmam que para uma pessoa ser bem sucedida, ao se relacionar com as pessoas, devemos fazer uma abordagem no sentido do que as outras pessoas pensam ou desejam. Outro tópico que chama atenção, é sobre a lei natural do retorno equivalente, ou seja, devemos sempre agradecer as pessoas por um favor prestado, ou agir de forma agradável qualquer atitude que recebemos. Os autores dizem que isso trata de uma lei da natureza e nunca falha, pois tudo que nós fizermos, de bom ou de ruim, receberemos em dobro.
A obra é dividida em três seções. Na seção A, titulada: “Como fazer as pessoas importantes”, Allan e Barbara ensinam quatro técnicas importantes para mantermos um ótimo relacionamento com as pessoas. A primeira técnica baseia-se nos elogios que devemos fazer as pessoas, desde o seu comportamento, aparência, ou pertences, justificando o porquê gostamos ou estamos elogiando algo. O mesmo método serve quando ganhamos um elogio, na qual devemos agradecer e justificar o porquê está grato. A segunda técnica os autores abordam sobre a maneira de saber ouvir de forma eficaz, não interrompendo as pessoas, atentando-se sobre o assunto e esperando que as mesmas

Relacionados