O

252 palavras 2 páginas
O desenvolvimento da resistência

A capacidade física é a resistência física bastante desenvolvida, a qual possibilita aos atletas de basquetebol realizarem a contração muscular por tempo prolongado, suportando as condições exigidas nos jogos.
Para o desenvolvimento da resistência aeróbia exigida no basquetebol, sugerimos os métodos de exercícios sincronizados, circuito training e corridas variadas, fazendo uso dos elementos técnicos do jogo – passes, dribles e lançamentos efetuados na própria quadra de jogo. Para o desenvolvimento da resistência anaeróbica, recomendamos a interação da tática e técnica com intervalos rítmicos de recuperação e intensidade alta na execução das tarefas, podendo ser superior à competição, com pouco tempo de recuperação: jogos de 1x1, 2x2, 3O desenvolvimento da resistência A capacidade física é a resistência física bastante desenvolvida, a qual possibilita aos atletas de basquetebol realizarem a contração muscular por tempo prolongado, suportando as condições exigidas nos jogos.
Para o desenvolvimento da resistência aeróbia exigida no basquetebol, sugerimos os métodos de exercícios sincronizados, circuito training e corridas variadas, fazendo uso dos elementos técnicos do jogo – passes, dribles e lançamentos efetuados na própria quadra de jogo. Para o desenvolvimento da resistência anaeróbica, recomendamos a interação da tática e técnica com intervalos rítmicos de recuperação e intensidade alta na execução das tarefas, podendo ser superior à competição, com pouco tempo de recuperação: jogos de 1x1, 2x2, 3x3, 3x2, 2x1 etc.; e com rapidez na execução dos gestos técnicos buscando sempre a eficiência tática. x3, 3x2, 2x1 etc.; e com rapidez na execução dos gestos técnicos buscando sempre a eficiência tática.

Relacionados