o çaslmCKL;MKL

364 palavras 2 páginas
Um empresário pergunta ao consultor: “Quantas horas são?” O consultor, que não tem relógio, pede emprestado o relógio do empresário e lhe diz as horas. Em seguida, vai embora, levando o relógio no pulso.
Fábulas dizem é que você tem que estar preparada para fazer as perguntas e também saber que tipo de consultoria, de auxílio, você está procurando. começa a falar sobre sua indústria GMA e o que ela tinha feito de novo nos últimos meses. Após analisar os últimos dados de Luísa o professor aconselha ela procurar um mentor para ajuda-la com conselhos e orientações como, por exemplo, organização da fabrica, contratação pessoal. Luísa já tinha escolhido uma pessoa para ser seu mentor o Sr. André, dono de uma fabrica de biscoito na cidade de Barreiro. Ela estava apreensiva em como ia chamar a atenção do Sr. André e como persuadi-lo a ajuda-la. Luísa apresenta seu projeto para o Sr. André, após analisa-lo começa a argumentar com ela, que ela quer começar de onde ele esta com a sua empresa e a pressiona perguntando do que ela abriria mão para montar essa fabrica. Luísa o convence falando que esta desistindo da sua carreira de dentista para colocar o projeto em pratica. Luísa estava impressionada de como Sr. André era o empreendedor descrito pelo professor Pedro: alguém que aprende o que e necessário para alcançar o ponto ao qual quer chegar. Os dois elaboram um cronograma das responsabilidades e prazos. O Sr. André termina a conversa explicando para Luísa o que e um consultor. Por meio de três fabulas:
Primeira:
Era uma vez dois gatos. Enquanto um deles era trabalhador compulsivo, o outro se dedicava exclusivamente a gozar a vida. O gato trabalhador, cansado de ver o outro à-toa, cercado de gatas, aproveitando a vida, resolveu castrá-lo. Algum tempo depois, o gato trabalhador encontrou o gato gozador na farra, rodeado de gatas lindas, bebendo, sorrindo, feliz da vida. Perguntou então: “O que faz aí com essas gatas? Por que está sorrindo? Você está castrado!...”. E o

Relacionados