o o eetwc

4152 palavras 17 páginas
A História de Bioshock…
Andrew Ryan, pivô da trama de Bioshock, na verdade, se chamava Andrei e nasceu no inicio do século 20 na Rússia. Durante a sua infância, ele presenciou o assassinato de toda a sua família por agentes do governo. Por conta disto, ele endureceu e começou a criar a própria filosofia que era:
“A Terra é conduzida por grandes homens, que trabalham arduamente em um mundo novo.”
Porem, assim que o mundo moderno cai nas mãos de “parasitas” (o governo), eles destroem a utopia. Inclusive, Jack, o protagonista de Bioshock, encontra uma citação sobre isso, anos depois, em um arquivo de áudio gravado por Ryan, que diz:
“Na superfície, os parasitas esperam que o médico possa cura-los de graça, que o fazendeiro os alimente por caridade.”
Andrei imigrou para os EUA em 1920, por acreditar no sonho americano de prosperidade, mas foi lá que ele finalmente confundiu todas as suas crenças, que iam contra a ordem mundial. No começo, dotou o novo país e, até um novo nome: Andrew (mais americanizado).
Eventualmente, seus talentos começaram a aparecer e Ryan se tornou um industrial de sucesso, com queda para o lado das pesquisas e inventos sobre tecnologia. Claro, a abonança deixou Ryan muito feliz com os EUA, até que chegou a Grande depressão (década de 30). Com a pobreza aumentando exponencialmente, o governo lançou um programa chamado New Deal, que facilitava a redistribuição de renda e auxiliava os pobres. Ryan entendeu que seu novo país era, de fato, igual à União Soviética, de onde tinha saído. Para ele somente é seu aquilo que você conquistou. Ele era dono de uma grande floresta, a qual o governo tentou nacionalizar. Frente a isso, Ryan tinha apenas uma resposta: Queimou cada arvore da floresta. Para não deixar os parasitas tomarem posse do que era dele. Com o lançamento da bomba atômica nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, Ryan começou a pensar que o mundo estava acabado.

Rapture…
“A ciência deu uma arma aos parasitas, para que

Relacionados