O Vício em Redes Sociais

Páginas: 3 (683 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
O Vício em redes sociais

Hoje em dia o que vem prejudicando tanto os adolescentes quanto os adultos são as famosas redes sociais que estão criando cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Ofácil acesso a internet, seja por celular, notebook, tablet ou smartphone, faz com que as pessoas permanecem mais tempo conectadas. As redes sociais são boas desde que não prejudiquem o desempenho daspessoas tanto no trabalho quanto nos estudos. A internet facilita o dia a dia das pessoas, entretanto pode virar um vício, afinal tudo em excesso faz mal. Adolescentes hoje em dia passam horas sentadasna frente de um computador. Quando se afastam um pouco e veem um computador já ficam com aquela vontade de entrar e dar uma checada nas redes sociais. Vale ressaltar que cada vez mais os adolescentesestão deixando de lado o convívio com a família e amigos. Muitos deixam de fazer trabalhos e acabam não estudando para provas, deixando muita coisa de lado por causa dessa fascinação pelo mundovirtual. Estes jovens estão cada vez mais expondo sua vida pessoal nessas redes. Hoje em dia, um adolescente com um celular na mão tem mais poder que o presidente dos Estados Unidos na década de 60.  
 Como Se Livrar do Vício em Redes Sociais 
 
Talvez você tenha entrado nas redes sociais para permanecer em contato com velhos amigos – ou para se lembrar dos aniversários de seus novos companheiros.Talvez você estivesse entediado. Porém, você está achando difícil passar uma hora de sua vida sem verifica-las ou pensar nelas. Você literalmente pode larga-las ao deletar permanentemente suascontas – porém, como você acaba com o vício nelas e aprende a desfrutar da vida sem a presença delas? Continue lendo para descobrir. 
 
 Reflita Sobre Seu Uso de Redes Sociais 
Analise o quanto você o usadiariamente (ou semanalmente). Anote tudo o que você faz. Após cada sessão, pergunte-se: “O que eu ganhei ao verificar isso?”. É provável que você entre no site apenas para ver se foi cutucado,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vícios nas redes sociais
  • Seminário sobre vicio em redes sociais
  • Assistencialismo como vício social
  • Vicios sociais e de consentimento
  • Redes sociais e redes de empresa
  • Redes sociais
  • Redes sociais
  • redes sociais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!