O uso do crack: um problema social restrito àsmetrópoles?

1763 palavras 8 páginas
O uso do Crack: um problema social restrito às metrópoles?

Trabalho Individual de Atividade Interdisciplinar, apresentado à Universidade Norte do Paraná UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil e Formação Histórica Teórica Metodológica do Serviço Social.

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4
3 CONCLUSÃO..........................................................................................................7
4 REFERÊNCIAS........................................................................................................8

Resumo

O presente trabalho aborda sobre a questão da droga com ênfase no uso do crack. Destaca que as cracolândias não estão somente nas cidades, mas que hoje é uma realidade que chegou ao campo. A fundamentação teórica aqui utilizada são textos. A análise pontua os olhares das diferentes disciplinas que compõem o primeiro semestre em serviço social.

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda a questão das drogas em especial trata do Crack que hoje é um dos maiores desafios da sociedade, pois, o uso de tal substância tem levado os indivíduos mais rápido a dependência e para conseguir sustentar o vício pessoas se envolvem em violência, roubo e criminalidade.
O objetivo é compreender que o uso do Crack é hoje uma realidade no Brasil e que tem chamado a atenção da sociedade para um trabalho conjunto com políticas públicas. Desta forma o uso de tal substancia não pode ser abordado somente como um caso de polícia, mas, sim como uma questão social.
Para este estudo foi realizado uma pesquisa bibliográfica para identificar o que é o Crack, suas conseqüências para o individuo e a sociedade.

Relacionados