O uso de tablets em empresas

Páginas: 24 (5896 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
O USO DOS TABLETS NAS ORGANIZAÇÕES: ANALISE DAS MUDANÇAS NO SEIO DAS ORGANIZAÇOES



Gustavo Pacheco Fontes


RESUMO: As descobertas tecnológicas datam dos séculos XVIII e XIX. Tais descobertas impactaram significativamente no modo de produção e na gestão das organizações alterando seus processos e estruturas hierárquicas tornando-as mais ágeis. Nesse sentido, o referido trabalho fará umaabordagem acerca das mudanças impetradas pela tecnologia no ambiente das organizações tendo como foco o uso dos tablets no meio empresarial. o corporativo e em outros seguimentos da sociedade.Percebe-se que a inclusão dos tablets no mundo corporativo imprimiu uma nova dinâmica nas decisões e estratégias e aumento da competitividade entre os mercados.

PALAVRAS-CHAVES: tablets, estratégiacompetitiva, organizações, tecnologia, conhecimento.


INTRODUÇÃO

Ao longo dos anos vivemos no mercado da globalização e a cada dia nos deparamos com os avanços e descobertas tecnológicas servindo a melhoria da qualidade dos serviços empresariais e a otimização de tempo e custo.
Desta maneira a revolução tecnológica e o ambiente dos negócios gerados pelas indústrias procura equipar efornecer suporte aos operadores de informação para que ocorra um aumento da produtividade enquanto não estiverem fisicamente presentes em seus locais de trabalho. Estes são elementos essenciais para manter a competitividade.
Colaborando para o alcance dos objetivos pretendidos pelas indústrias, o uso dos Tablets PCs está aumentando a produtividade pessoal e melhorando a eficiência dosprocedimentos comerciais e industriais no mercado atual.
As descobertas tecnológicas estão obviamente ligadas as Revoluções Industriais. Esta por sua vez não somente se explica pelos avanços tecnológicos e invenção de maquinário.
Porém esses são fatores fundamentais no desenvolvimento da economia nos últimos dois séculos e meio.
A partir das Revoluções Industriais dos séculos XVIIIe XIX ocorreu a ampliação da substituição da energia humana e animal pela inanimada, com eficiência multiplicada; a aceleração da troca da capacidade humana por instrumentos mecânicos; e a descoberta e/ou melhoria de métodos de obtenção e elaboração de matérias primas.
O avanço do desenvolvimento de maquinário se fez presente desde o amplo avanço da indústria têxtil do algodão naInglaterra. Quando ocorreu, na década de 1730, aperfeiçoamentos no tear de tecer, permitindo mais rapidez e a elaboração de peças mais largas. Desta forma, tornou-se necessário o desenvolvimento da máquina de fiar.
A partir da última metade do século XIX pode-se dizer que houve uma Segunda Revolução Industrial. Enquanto a Primeira baseou-se na energia a vapor do carvão e no ferro, a Segunda baseou-sena eletricidade e no aço, ocorrendo importantes desenvolvimentos na química, nas comunicações e com o uso do petróleo. Estas inovações, inicialmente, não substituíram plenamente as antigas, tendo somente começado a se destacar, enquanto sua plena realização ocorreu apenas no século XX.
Estas novas fontes de energia, novos materiais e novos processos tecnológicos formaram a base técnicaque, juntamente com as mudanças nos processos de trabalho e com o surgimento da grande empresa oligopolista, moldaram a indústria e a civilização do século XX.
Neste panorama história das descobertas industriais podemos atualmente encontrar um mercado em constante mudança no sentido das novidades a ser utilizadas e o uso desta para as novas pesquisas que gerarão novas tecnologias.
Apartir dos anos 90 para que as empresas pudesse continuar sobreviver teriam que partir para o mercado da globalização.

Para que essa conquista fosse possível, seria necessário repensar os processos de produção, investimento e qualidade e desta forma, inovar.

Não mais seria possível copiar processos já existentes, seria necessário partir para novas estratégias e descobertas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Uso de Tablets Na Medicina
  • O uso do tablet na sala de aula
  • Uso da Tecnologia nas empresas
  • Mau uso de tecnologia na empresas
  • Uso de bafômetro em empresas
  • O uso do sistema da informação nas empresas
  • O uso de e-mail nas Empresas
  • PIC O Uso De Smartphones E Tablets Em Locais De Pouco Acesso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!