O Trato Digestivo Da Anemona Era Um Nico Tubo Digestivo

292 palavras 2 páginas
Resumo Sobre o Filme: Evolução Didática – Ser Humano
O trato digestivo da Anêmona era um único tubo digestivo, uma bolsa no corpo que continha enzimas digestiva que destruíram proteínas e esse tubo único desenvolveu- se ao longo do tempo em estômago, intestino grosso e fino. Este sistema se adaptou- se ao alimento que costuma receber.
O suco gástrico não consome o estômago devido ao muco ter ph 1, este é usado como antidoto que neutraliza o suco gástrico que contém ph 7 .
As três células compostas no tecido epitelial produzem bicabornato, usado na defesa da mucosa, com isso impedindo invasão nas células adjacentes. Estas células são: 1ª grupo- células parietais, que produzem acido clorídrico cujo ph é 2 e dissolve até o metais como o zinco; 2ª grupo – células principais , produz a enzima pepsina, que dissolve as proteínas; 3º grupo – produz o muco , que protege as células parietais e as células principais.
A Camada de muco pode ser rompida por diversos fatores. O stress provoca problemas no cérebro, na circulação sanguínea e provoca alterações na parede do estômago por estímulos químicos. O álcool e as drogas afetam o equilíbrio estomacal, assim como o medicamento e o sal pode contribuir para o aparecimento das úlceras.
A cicatrização ocorre por prolongamentos citoplasmáticos das células epiteliais restituindo a parede do estômago lesionada, esse tipo de cicatrização em forma de prolongamentos e parecido com as amebas.
No intestino as vilosidades são responsável pela absorção dos nutrientes, estas estão compostas de microvilosidades. As células que compõe as microvilocidades são renovadas a cada 24 horas. Nas microvilosidades há capilares sanguíneos.
O intestino grosso possui lactobacilos que atuam no equilíbrio da flora intestinal. Este equilíbrio depende do modo de vida de cada pessoa. A flora intestinal influencia na longevidade.

Relacionados

  • Crença
    69287 palavras | 278 páginas