o trabalho

Páginas: 2 (270 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2014
Xenofobia na França
A maioria dos seus imigrantes são originários de países mulçumanos do Norte de África (Argélia, Tunísia,Marrocos, etc.), e mais recentemente também da Turquia. Os imigrantes constituíam em 2001 cerca de 5,6% da população.
Em 1990 era uma porcentagem de 6,3%.
Em 1997, foramdeportados, por exemplo, 7.200 imigrantes. As autoridades francesas recorreram muitas vezes a voos "charter", prática atualmente abandonada.
Em 1999 a França regularizou 83.000 imigrantes sem papeis,cerca de 70% dos clandestinos. Uma grande parte dos que não foram regularizados foram expulsos, ou viviam em situações muito precárias. Durante o ano de 2000 foram frequentes as agressões aimigrantes do norte da África.
Em 2005, a França estabeleceu um sistema de "quotas", subordinada às necessidades do mercado de trabalho. Os partidos de direita defenderam igualmente asquotas por nacionalidade ou etnia, de modo que evitassem uma crescente influência da cultura muçulmana no país.
A educação xenofóbica da França
A educação xenofóbica da França consiste em quemilhares de estudantes estrangeiros com permissões de residência que venceriam no meio do ano de 2011 tiveram a renovação negada e estariam sendo intimados a deixar o país.Detalhe: sem conseguir terminar a graduação, o mestrado e até o doutorado. Outros milhares de estrangeiros, recém-formados na França e contratados emempresas francesas ou em multinacionais para colocar seu conhecimento na prática no mercado de trabalho, também tiveram suas permissões negadas. Mais de 20% dos alunos inscritos naUniversidade de Estrasburgo são estrangeiros e as associações estudantis estimam que entre 600 e 800 deles tenham caído na ilegalidade. Desde o início do ano de 2011, as expulsões dobraram.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!