O trabalho,e a sua evoluão e estatuto no ocidente

436 palavras 2 páginas
Escreva aqui o seu texto
Escreva aqui o seu texto
Legumes

Índice: * Introdução; * Definição de legumes; * Importância dos legumes; * Exemplos de legumes; * Conclusão; * Bibliografia; * Realização do trabalho;

Introdução:
Com a realização deste trabalho,pretendo que as pessoas ao observarem-no,fiquem a perceber e a conhecer um pouco mais sobre legumese se possível passar a conhecer alguns exemplares de legumes.

Definição de legumes:
Os legumes são os frutos em forma de vagem das plantas leguminosas, mais propriamente das suas sementes. Estas vagens podem, na verdade, ser consumidas inteiras, como acontece, por exemplo, com o feijão verde, mas neste caso classificam-se entre as hortaliças. Quando se fala de legumes, procura-se referir concretamente às sementes que se extraem das vagens e que, depois, se deixam secar, de modo a favorecer a sua conservação.

Importância dos legumes:

Os legumes devem estar presentes todos os dias nas refeições de todos os seres humanos. A combinação de fibras, minerais e vitaminas desses alimentos auxilia na manutenção do peso adequado além de prevenir uma série de doenças.É importante estar atento a alguns factores na hora de escolher esses alimentos. Deve-se haver preferência por legumes da época, pois estes estarão mais baratos e frescos como também a higienização no preparo dos alimentos é de fundamental importância.O guia alimentar para a população recomenda um mínimo de 3 porções diárias desse grupo de alimentos. A ingestão deve ser balanceada e variada ao longo da semana.

Exemplos de legumes:
Pimento - O termo pimentão[a], frequentemente designado em Portugal como pimento, refere-se a um grupo de cultivares da espécie Capsicum annuum, muito utilizado na culinária de todo o mundo. Os vários cultivares produzem frutas com diferentes cores sendo as mais conhecidas o verde, o amarelo e o vermelho. Porém existem outras variedades bastante exóticas, como o branco, roxo, azulado, preto

Relacionados