O TRABALHO DO TECNICO DE REABILITAÇAO DE DEPENDENTES QUIICOS

2063 palavras 9 páginas
Pronatec

O Trabalho do Técnico de Reabilitação de Dependentes Químicos

Sillandia Garcez ferreira silva
Prof.: Wesley Ferreira

Fortaleza 2013

INTRODUÇÃO
O Técnico em reabilitação químico atua em centros de atenção psicossocial, serviços de referencias em saúde mental, unidades de saúde e em comunidades terapêuticas. As atividades incluem a coleta e registro de informações de apoio ao diagnóstico, a atuação e situações emergências, intervindo em casos de intoxicações, abstinências e seus desdobramentos.
Alem disso, o técnico atua em campanha de esclarecimentos à comunidade e participa na concepção, desenvolvimento e monitoramento de programas de redução de danos, tem a finalidade de atuar em rede integrada nas ações de prevenção, tratamento e reinserção social.

NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO E DA PREVENÇÃO
Atuando em campanhas, eventos e situações de informações e esclarecimentos da comunidade.
O técnico deve participar do planejamento e desenvolvimento de trabalhos de informações e esclarecimento sobre o uso indevido de drogas, mobilizando, de forma articulada, a valorização da vida saudável, do auto-cuidado e da preservação da integridade biopsicossociais junto à comunidade; conhecer as bases da natureza bioquímica e psicossocial relacionadas à dependência e aos problemas a ela correlatos; e conhecer princípios, desenvolvendo habilidades para a utilização destes recursos.
Atuando em programas de redução de demanda de drogas e de redução de danos.
Participando na concepção, desenvolvimento ou monitoramento do desenvolvimento de programas de redução de demanda de drogas e de redução de danos, mobilizando, de forma articulada, a valorização da vida saudável, do autocuidado e da preservação da integridade biopsicossocial humana; conhecer as circunstâncias biopsicossociais, sociológicas e ambientais, características ou comuns nas dependências,

Relacionados

  • TCC FINAL ATUALIZADO UFA 2
    61705 palavras | 247 páginas