O trabalho do pedagolgo nos espaços educacionais

1071 palavras 5 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

NOME DO ALUNO(A)

CRISTIANE SOARES FARIA ALVES

trabalho interdisciplinar em grupo
EIXO TEMÁTICO: O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS

SantaLuzia
2013

NOME DO ALUNO(A)

CRISTIANE SOARES FARIA ALVES

trabalho interdisciplinar em grupo
EIXO TEMÁTICO: O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia 2 da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Pisicologia da Educação II; O Trabalho do Pedagogo nos Espaços Educativos; Comunicação e Linguagem; Educação e Diversidade:Relações Étnico- Raciais. Professores:Vilze Vidotte,Carlos Eduardo Gonçalves, Juliana Fogaça, Fábio Luiz da Silva. Tutor virtual:Fabiana Dias Da Silva Santos

Santa Luzia
2013

Introdução

A escola é um espaço privilegiado de negociações, produções, discussões e leituras diferenciadas.Há quem diga que para ensinar basta ter a vontade. Em contra partida, existem os defensores da boa didática, bons métodos carregados de técnicas e metodologias inovadoras. Porém, o dia a dia do docente é como uma caixa surpresa, cheio de desafios. E para superá-los é necessário que o professor desenvolva habilidades, organize suas ações, tenha uma visão ampla e sobretudo, se revista de uma personalidade autruísta. O objetivos principal deste trabalho é destacar a importância das atribuições do pedagogo nos espaços educativos bem camo as atividades genéricas que esse profissional desempenha e qual sua relevância.

Todas as atribuições são de relevância nas áreas de atuação do pedagogo, porém destacamos algumas práticas que auxiliam e norteiam de forma direta e eficiente o corpo docente, dentre elas:

Relacionados