O trabalho do pedagogog nos espaços educativos

1968 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

ELIANDRA LIMA DE MELO, TATIANE APARECIDA VIDIGAL, MARIANA PEREIRA DA SILVA, LAURIANE

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: O trabalho do pedagogo nos espaços educativos

CUIABÁ
2012

ELIANDRA LIMA DE MELO, TATIANE APARECIDA VIDIGAL, MARIANA PEREIRA DA SILVA, LAURIANE

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: O trabalho do pedagogo nos espaços educativos

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica:Angelina Aparecida Dorth Cavalheiro Romero
Tutor(a) de sala:Marilene da Silva Espíndola

CUIABÁ
2012

Introdução

Este estudo objetivou traçar um panorama do trabalho docente atual e a atuação do professor do passado que envolve matizes do âmbito histórico, social, cultural, político e econômico, que contribui para compreender a complexidade desse trabalho na atualidade.
A profissão do professor tem sofrido ao longo dos tempos mudanças, que interferem drasticamente no seu papel deixando entreabertas lacunas entre o ideal e a realidade do trabalho docente.
Para buscar compreender o trabalho do pedagogo na atualidade e as principais mudanças no espaço escolar, essa pesquisa propõe uma análise critica e a comparação do professor que utiliza o metodo Tradicional e o professor que utiliza o metodo historico critico.
Em faces dessas mudanças, o profissional da educação necessita ter um olhar em relação á leitura de mundo e da condição humana.Os instrumentos dessa nova leitura não são os mecanismos análiticos e reducionistas da lógica classica. A racionalidade é complementada pela intuição e pelo sentimento. Onde o sujeito cognitivo passa a ser entendido não apenas como um

Relacionados

  • Pedagogia
    2476 palavras | 10 páginas