O time

Páginas: 2 (297 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2012
Agricultores têm apoio da extensão
rural para vender produtos




Os produtores rurais de Petrópolis mais uma vez estão contando com o apoio da Emater-Rio para comercializar os frutosde seu trabalho. Cerca de 40 barracas próprias para a venda de produtos agropecuários foram emprestadas pela Empresa aos agricultores interessados em participar da Petrópolis Rural 2010.Essas barracas foram adquiridas com recursos do convênio da Emater-Rio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA , firmado em 2007.
Com entrada gratuita, a Petrópolis Rural estáacontecendo desde o último dia 18 de abril e se estenderá pelos próximos dois finais de semana, no Parque de Exposições de Itaipava, com muitas atrações para o público.
Além da exposição decavalos e concurso hípico, um dos pontos fortes do evento é a feira de produtos oriundos da agricultura e agroindústria da região.. São cerca de 60 agricultores expondo e vendendo queijos, doces,compotas, artesanato, além de frutas e hortaliças.
Para as gerentes de Agroindústria e Projetos Sociais da Emater-Rio, Solimar Faria e Cristianne Pereira, o apoio da extensão rural aosagricultores no momento da comercialização é de extrema importância para o sucesso dos produtos da agricultura familiar.: “É muito gratificante ver a satisfação desses produtores que queriamvender seus produtos mas não contavam com uma infraestrutura mínima. Com essas barracas, poderemos viabilizar a participação de vários agricultores em feiras que acontecem no interior.”Na opinião do presidente Justino Antonio da Silva, é importante que a Emater-Rio fique atenta a esse tipo de necessidade dos agricultores familiares e que seja sempre um ponto de apoio para oseu público alvo: “Ajudando esses produtores na hora da comercialização, a Empresa está contribuindo para o crescimento e fortalecimento do setor rural do Estado do Rio de Janeiro.”...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • times
  • Que time e teu?
  • Time
  • just time
  • Takt-time
  • Upon a time
  • Once time
  • just time

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!