O Texto

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 23 de julho de 2015
O texto “A Terra no Limite de José Eustaquio Diniz Alves (Veja/ Especial Sustentabilidade 12/2010), traz a seguinte exclamação: Quanto a humanidade já consumiu dos recursos naturaisdo planeta e o que precisa fazer para manter uma situação sustentável.

Como o proprio texto afirma “O ser humano não é dono, mas sim inquilino da Terra e do sistema solar.” Retrantoassim sobre todos acontecimentos quem vem crescendo a cada dia e a escassez dos recursos naturais, o qual o ser humano assume a maior parte.

De acordo com Clássica definição da ONU, dorelatório Brundland, (1987) “desenvolvimento sustentável é aquele que atende as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem a suasnecessidades e aspirações”.

No entanto, atualmente há o crescimento de industrias pelo mundo e o aumento da população que Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o maisprovável é que em 2050 tenhamos 9,3 bilhões de pessoas no planeta contribuindo para o consumo da biodiversidade na Terra.

Em alguns dados do IBGE entre 2004 e 2011, as emissões de gáscarbônico (CO2), um dos principais gases de efeito estufa, caíram 84,4% no setor de mudança do uso da terra e florestas. Isso ocorreu em consequência da queda do desflorestamento naAmazônia, que mostrou tendência de queda entre 2005 e 2013, atingindo o nível mais baixo em 2012 (4.571 km²).

E o prejuízo biodegradável ainda pode ser inestimado, com o consumo desencadeadona natureza, a própria população sofre com falta de saneamento básico, condições melhores de vida, assim prolongando o crescimento em áreas de desmatamento, os esgotos jogados ao mar,rios prejudicam a qualidade da água.

É necessário muito mais que conscientização, políticas publicas, investimento. Temos que desenvolver sem degradar, temos que revolucionar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • texto
  • texto
  • Texto
  • Textos
  • Texto
  • Texto
  • Texto
  • Textos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!