O tempo que tempo tem

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 10 de abril de 2014
Dizem que quando você completa 20 anos, a Morte coloca um relógio sobre a sua cabeça. A grande maioria das pessoas estranha no começo, mas acaba se acostumando com o tempo...
Ontem eu acordeisentindo-me ridiculamente velho. Entenda, eu nunca encarei a ideia de envelhecer como uma coisa ruim, mas algo me incomodava este ano, e admito que precisei refletir por algum tempo até finalmentedescobrir o que era.
Eu estava assustado.
Eu estava com medo de naquela noite me deitar com 22 anos e pela manhã acordar com 80 e perceber que não havia concluído absolutamente nada que eu sempre planejeifazer. E quando digo nada, eu NÃO me refiro ao arroz com feijão que o mundo recita avidamente como se fosse um mantra: “arranje um bom emprego, ganhe dinheiro, se case, tenha uma família, umcachorro, um gato e um periquito”. Essas coisas são parte do plano, mas a parte menor de tantas possibilidades e ambições. E pensar que as peças fundamentais para tais objetivos ainda estão na metade docaminho, me deixou um tanto quanto deprimido.
E foi em meio a tantas reflexões que o dia foi passando e a cada vez que alguém me dava parabéns e desejava felicidades, por mais sinceros que fossem, e eusei que eram, eu não conseguia deixar de pensar: “mas parabéns pelo que? O que diabos eu fiz para merecer parabéns além de simplesmente existir, de ser parte de uma estatística, de ser um ponto perdidona eternidade?”. E inevitavelmente o meu humor despencava um pouco mais.
Qual não foi minha surpresa (surpresa sim, pois as bermudas não me deixam mentir) quando um bando de amalucados bípedes semidescerebrados brotou em minha sala, sabe-se lá de onde, e deu um significado totalmente diferente ao meu dia. Eu simplesmente não acreditava que aquelas pessoas haviam empenhado horas do seu dia emprol de tamanha artimanha, e mais dificilmente ainda que fosse por minha causa. E então me lembrei de uma frase de um sábio “Doctor” que dizia:
“Não existe em todo o universo algo como uma pessoa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sem tempo
  • Tempo
  • um tempo sem tempo
  • TEMPO
  • Tempo
  • Tempo
  • Tempo
  • Tempo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!