O Telefone Dec Dico De Impulsos E O Telefone DTMF

1524 palavras 7 páginas
O Telefone Decádico de Impulsos e o Telefone DTMF
Telefone > O Telefone Decádico de Impulsos e o Telefone DTMF
Numa Marcação por Impulsos Decádicos, também designada por Marcação por Abertura de Lacete (Loop Disconnect Dialing), uma Série de Impulsos de Corrente Contínua, representando cada Dígito, é produzida pela interrupção de um Sinal contínuo, de acordo com um Rácio definido. A Figura 1 mostra o Telefone Decádico de Impulsos.

Figura 1: Telefone Decádico de Impulsos
O Telefone Decádico de Impulsos está equipado com um Marcador Rotativo e com um Disco de Marcação com 10 orifícios, instalado sobre ele. O Marcador Rotativo tem como função o envio sequencial de Impulsos Eléctricos. A Figura 2 mostra o Circuito de um Telefone de Impulsos. As três molas de contactos: a de Impulsos de Contacto (ICT), a do Interruptor de Contorno 1 IC1 (BP1) e a do Interruptor de Contorno 2 IC2 (BP2) estão instaladas no interior do Marcador Rotativo.

Figura 2: O Telefone está Pronto para fazer uma Chamada quando o Interruptor do Descanso está Fechado. O Microtelefone está Fora do Descanso.
Para Fazer uma Chamada:
Quando o Cliente levanta o Microtelefone, o Interruptor do Descanso fecha e um Lacete de Corrente Contínua CC (DC) é formado entre a Central Telefónica e o Cliente, Figura 2. Assim sendo, uma Corrente Contínua CC (DC) flui através do Lacete.
Enquanto se está a Marcar um Número, por exemplo 5, o Marcador gira no Sentido dos Ponteiros do Relógio até à Espera do Dedo, que lhe oferece resistência, sendo depois libertado. O Disco de Marcação regressa então à sua Posição de Descanso, pela acção de uma mola. Enquanto isso, o interruptor IC2 (BP2) no Marcador Rotativo é fechado para criar um Curto-Circuito, pelo que não se ouvem ruídos na Cápsula Auscultadora durante a Marcação.
Depois, a mola de Impulsos de Contacto ICT gera os Impulsos de Marcação pela acção de se Fechar e Abrir, interrompendo o Lacete de Corrente Contínua CC (DC) . O número de interrupções é igual ao Digito

Relacionados

  • Identificação de Sinal DTMF
    1668 palavras | 7 páginas