O sorrido de monalisa

265 palavras 2 páginas
Relatório: O sorriso de Monaliza

O Filme o sorriso de Monaliza relata a história de uma professora inovadora, que fazia um trabalho excelente em uma escola tradicionalista do ensino médio, na década de 50, onde preparava os alunos para universidade; Tal universidade só havia mulheres. Mas Catarine surpreende-se ao observar que naquele ambiente suas ideias seriam vetadas e limitadas, pois as alunas aprendiam apenas o decoreba, não enxergavam além. As mesmas estudavam apenas para formar família e serem donas de casas e somente servir aos seus esposos, permaneciam submissas a ele. De maneira alguma poderiam trabalhar ou estudar fora.
A professora Catarine era taxada como questionadora, por tentar inovar e ampliar os métodos educacionais com slides, pesquisas visitas a exposições, busca de informações, entre outros trabalhos, que despertassem o interesse das alunas pela matéria, tentando ampliar os conhecimentos e desenvolvimento das alunas, mostrando o seu prazer e seu potencial em ensinar, em ser independente. Teria apenas que usar as mesmas apostilas.
A aprendizagem é um eterno desenvolvimento onde todos os docentes deveriam adotar essa postura e estar sempre buscando novidades para aprimorar-se continuamente no que faz, buscando novos paradigmas para uma boa pratica pedagógica, e assim aumentar o desenvolvimento educacional.
Não importa a matéria lecionada, o bom docente leva o aluno a pensar, a questionar e muitas vezes a diretora atrapalhava a sua forma de ensino.
Catarine, professora de visão futurista, consegue libertar as jovens do pensamento tradicionalista, Mostrando a elas que não precisariam ser submissas, e sim livres e independentes, conciliando todos os seus a fazeres domésticos, seus estudos e

Relacionados

  • 4152 13199 1 PB
    41979 palavras | 168 páginas