o sistema industrial

Páginas: 2 (499 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Os sistemas de Produção Animal industrial estão associados com uma concentração de animais em grandes unidades, centrando-se geralmente numa única espécie, grandes volumes de materiais residuais,elevados riscos para a saúde animal, e menos atenção ao bem-estar dos animais. Um tipo de produção industrial também acontece em pequenas unidades operadas por pequenos proprietários como parte desistemas agrários mistos.

Os sistemas industriais estão também associados com técnicas de produção modernas e eficientes, requerendo um elevado nível de conhecimento e técnica. As técnicas de produçãosão mais ou menos independentes da zona agroecológica e do clima e isto explica a ocorrência a nível mundial do sistema industrial.

Os sistemas industriais estão geralmente estratificados e diferentesexplorações especializam-se por exemplo em produção de reprodutores, produção de animais jovens ou no processo de engorda. Mas a produção integrada também acontece. Os produtos do sistema industrialsão principalmente usados no mercado urbano com uma parte comercializada internacionalmente. O processamento dos produtos tem lugar em empresas separadas (matadouros, fábricas de lacticínios, fábricasde curtumes) e os produtos têm que seguir normas e critérios de qualidade. O processamento industrial é considerado como um processo separado.

O sistema necessita de grandes áreas de terra arávelpara satisfazer as necessidades em alimentos concentrados de alta qualidade, contudo o sistema tem também potencialidade para absorver grandes quantidades de subprodutos e resíduos da indústriaalimentar.

O sistema de produção industrial de monogástricos, requer animais muito uniformes com composição genética semelhante. Isto contribui para conter a degradação das raças dentro diversidade dosanimais domésticos.
Terra, ar e água são os componentes ambientais que são mais afectados pela concentração de animais e pela produção de resíduos. O principal efeito é produzido pelo estrume...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas industriais
  • Redes industriais e sistemas supervisórios
  • Análise de Sistemas Indústriais (ASI)
  • Aterramento para sistemas elétricos industriais
  • sistema da infomação em automação industrial
  • Introdução a sistemas industriais
  • Automação Industrial e Sistemas de Manufatura,
  • Sistemas supervisorio nas aplicações industriais.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!