O sistema cfacras e as tendências, desafios e visão de futuro do administrador

873 palavras 4 páginas
Paulo Roberto da Costa Virgulino Junior

O Sistema CFA/CRAs e as Tendências, Desafios e Visão de Futuro do Administrador

Belém
2011

Paulo Roberto da Costa Virgulino Junior

O Sistema CFA/CRAs e as Tendências, Desafios e Visão de Futuro do Administrador

Trabalho apresentado ao professor Alcy Freire da disciplina Administração e Mercado de Trabalho, como requisito de avaliação da atividade estruturada para AV1 e AV2 do curso de Administração da Faculdade Estácio Fap do Pará.

Belém
2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04
2. APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS...........04
2.1. A ESTRUTURA DO SISTEMA CFA/CRAS.......................................................04
2.2 TENDÊNCIAS, DESAFIOS E VISÃO DE FUTURO...........................................05
3. CONCLUSÃO 07
REFERÊNCIAS: 07

1. INTRODUÇÃO Será abordado neste texto como o Sistema CFA/CRAs se estrutura e também perfil do administrador moderno, analisando as tendências de mercado e os obstáculos enfrentados pelos profissionais em suas carreiras e a visão de futuro que devem possuir para assim estarem em condições de competir no ambiente globalizado.

2. APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS
2.1. A ESTRUTURA DO SISTEMA CFA/CRAS O Sistema CFA/CRAs é integrado pelo CFA e pelos 24 CRAs, referente aos estados, possuindo mais de 30.000 empresas registradas e mais de 240.000 administradores registrados.
2.2. TENDÊNCIAS, DESAFIOS E VISÃO DE FUTURO Com o avanço da tecnologia, a criação de máquinas cada vez mais evoluídas que praticamente substituem todo o trabalho humano e uma infinidade de detalhes que ameaçam milhares de bons profissionais, o administrador do presente e do futuro deve estar sempre aberto a mudanças e inovações, deve acima de tudo possuir o perfil empreendedor, sabendo interpretar cada momento, antecipando os problemas e as soluções. No entanto, não deve existir nenhuma fórmula mágica e perfeita, capaz de garantir que o profissional

Relacionados