O Sistema Carcer Rio T O Grande Ou Maior Do Que A Criminalidade Pastoral Carcer Ria CNBB Estive Preso E Vieste Me Visitar

1037 palavras 5 páginas
21/06/2015

“O sistema carcerário é tão grande ou maior do que a criminalidade” « Pastoral Carcerária (CNBB) – "Estive preso e vieste me visitar"

Home
Institucional
Quem somos
Nosso endereço
Objetivos, Atividades e Missão
Espiritualidade
Bases, Pilares, Metodologia e Prioridades
História
Coordenação Nacional
Coordenação Internacional
Coordenação Cone Sul
Declaração do Encontro PCr
Regimento da Pastoral Carcerária
Logomarca
PCr nos Estados
Formação
Artigos
Campanha da Fraternidade 2009
Mulheres presas
Formação Cristã
Formação Geral
Diversos
Publicações
Justiça Restaurativa
Notas Públicas
Revista Vexatória
Transparência
Pastoral Carcerária Internacional
Segurança pública
Multimídia
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Galeria de Audios
Boletim via e­mail
Assine o RSS
Fale conosco
Artigos › 01/08/2012

“O sistema carcerário é tão grande ou maior do que a criminalidade” http://carceraria.org.br/o­sistema­carcerario­e­tao­grande­ou­maior­do­que­a­criminalidade­afirma­jose­de­jesus­filho.html 1/5

21/06/2015

“O sistema carcerário é tão grande ou maior do que a criminalidade” « Pastoral Carcerária (CNBB) – "Estive preso e vieste me visitar"

Enquanto o Brasil continuar acreditando na prisão como solução, continuaremos com nossas prisões superlotadas, frisa o assessor jurídico da pastoral carcerária. O sistema carcerário é um problema em si mesmo, de acordo com o assessor jurídico da pastoral carcerária, José de Jesus Filho. Em entrevista concedida por e­mail à IHU On­Line, ele afirma que o sistema carcerário “é tão grande ou maior do que o problema que veio solucionar: a criminalidade”. E continua: “há muitas alternativas viáveis ao sistema carcerário: a ampliação das alternativas à prisão, uso da justiça restaurativa, aplicação das medidas cautelares etc. Nova Iorque foi capaz de reduzir a criminalidade sem fazer uso da prisão, por meio do policiamento preventivo”, diz.
Segundo Filho, o Brasil é um país na rota do tráfico internacional de drogas, com cidades

Relacionados