O Show De Truman1

659 palavras 3 páginas
O show de Truman

Show de Trumam é um drama com comedia lançado em 30 de Outrubro de 1998 dirigido por Peter Weir. Excelente filme, e que pode ser analisado como uma metáfora de deus, aquele que tudo ve, controla, que coloca ou tira pessoas do mundo, nesse caso no social, na mídia, o deus aqui é a mídia. Custou $60.000,00 com o elenco de Jim Carrey, Laura Linney, Natascha McElhone, produzido nos EUA.
O filme é sobre a vida de Truman, corretor de seguros que busca cumprir suas cotas na agencia. Vive sem saber um reality show permanente, Truman não sabe que desde que veio ao mundo, vive em uma realidade construída em um programa de televisão, e que é vigiado e assistido 24 horas por dia por bilhões de pessoas. Sua família, amigos, colegas de trabalho, e demais conhecidos fazem parte do elenco, tudo ocorre na Ilha de Seahaven, uma cidade que nada mais é do que um estúdio de TV, sua vida nada mais é um roteiro de televisão.
Ao passar do tempo, ele busca respostas sobre sua vida, se questiona sobre uma realidade harmônica e perfeita na qual está vivendo, Truman tem curiosidade de conhecer novos lugares, mas seu produtor o impede usando outros atores para distrai-lo. O produtor faz com que Truman acredite cada vez mais na vida em que leva, conta que seu pai morreu em alto mar. Truman tinha em sua vida, um amor, que o alertava sobre a realidade, mas ela foi afastada dele e também retirada do reality, e coloca em sua vida a mulher perfeita, que só quer casar, ter filhos e viver aquela vida tranquila, sem muitas mudanças.
A cada fato que ocorre no reality faz com que a população tenha mais curiosidade e vontade de saber o que acontece com Truman, ninguém percebeu que em meio a tudo aquilo Truman procurava um jeito de sair do meio da manipulação da mídia, a maioria da população aprovou o programa, alguns ainda achavam que ele deveria fazer suas próprias escolhas, mas eram poucas essas pessoas. A preocupação da mídia era a audiência, e nota – se que a vida exposta pela

Relacionados

  • psicologia
    1158 palavras | 5 páginas