O show de Truman um seriado de audi ncia mundial

362 palavras 2 páginas
O show de Truman é um seriado de audiência mundial, onde Truman é um astro desde quando nasceu mas tudo isso sem ele saber. No filme todos os minutos do dia de Truman são observados e transmitidos ao vivo em um canal de TV. Nele apresenta características Behavioristas para controlar Truman em todos os seus passos, Truman teve a infância controlada, para que não tivesse sonhos fora da ilha onde mora, foi aplicado traumas e medos e até mesmo os sentimentos de Truman era controlado. Trumam recebe em seu trabalho uma ordem para negociar fora da ilha, e é avisado que precisa atingir sua cota para não sofrer corte na empresa. Para se manter forte no emprego ( reforço positivo) Trumam decide aceitar o trabalho ( comportamento operante).Ao chegar ao porto para ir ate a ilha , ele não consegue embarcar na balsa, pois o seu trauma de infância que foi a perda do pai no mar não permite esse contato,(comportamento respondente) esse trauma foi colocado no Truman na sua infância para que ele não saísse da ilha, assim faz com que ele não enfrente o mar.
Ele começa a agir de forma inesperada (comportamento operante) para tentar livrar de tudo, sendo falso (reforço negativo) comportamento respondente é quando ele tenta ir para Chicago e o ônibus não funciona , assim ele fica triste , desapontado. Tudo o q Truman vai fazer sempre acontece algo para impedir quando não é pessoas, é desastres e acidentes com isso ele descobre que não tem identidade própria e que é diferente das outras pessoas.
Truman consegue fugir sem que as câmeras o sigam, e assim o programa tem seu primeiro corte de transmissão, depois de muita procura encontram Truman velejando e enfrentando o mar q foi um trauma inserido em sua infância. A produção cria uma tempestade no mar mesmo assim Truman não desiste e faz com quem o publico perceba que ele é uma pessoa consciente e passa a torcer por Truman para fugir do reality show, no fim da tempestade o diretor do filme conversa com Truman ele descobre que toda sua

Relacionados