O segredo de huawie

257 palavras 2 páginas
QUEM É A HUAWEI
A Huawei atua no Brasil, desde 1999, através de parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telefonia móvel e fixa no país e é líder no mercado de banda larga fixa e móvel. Detém 50% do mercado nacional de modems USB de acesso 3G, com mais de um milhão de terminais vendidos desde a implantação do sistema no país.
Conta com uma estrutura corporativa com mais de 4 mil funcionários e três escritórios instalados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de um centro de treinamento, logística e assistência técnica em Campinas, SP.
Em 2008, o faturamento divulgado pela Huawei no Brasil chegou a US$ 1 bilhão, havendo expansão de contratos e ampliação do trabalho de Pesquisa e
Desenvolvimento, como se verá abaixo. O esforço de pesquisa é uma das características mais fortes da empresa.
Conheça a trajetória da empresa no Brasil através desta entrevista com o VicePresidente, Li Xiaotao.
Com mais de dez anos no Brasil, gostaríamos que descrevesse quais foram as etapas da evolução da Huawei.
A primeira etapa poderia ser considerada de divulgação de informações sobre a tecnologia chinesa e a experiência da nossa empresa. A maioria das pessoas possuía alguma noção básica sobre a empresa, associada na China à produção em massa, mas, de forma geral, não possuía muito conhecimento. Foi uma época difícil.
Quando a Huawei entrou, em 1999, não existiam instituições como o Conselho
Empresarial Brasil-China. Seria muito interessante, no momento da entrada da
Huawei, a presença de uma instituição como o

Relacionados