O segrdo de luisa

1008 palavras 5 páginas
O livro retrata a trajetória de vida de Luisa, noiva de Delcio, que passa entre a cidade de Ponte Nova, interior de Minas Gerais, e Belo Horizonte, Capital do Estado, estudante de Odontologia, profissão esta escolhida pelos seus pais, pois, o seu sonho era tornar-se uma empresaria de sucesso igual a sua tia Fernanda, que era comerciante nata, propriedade do estabelecimento Sereia Azul, um Armazém de grande porte em Porte Nova, que produzia uma goiaba cascão com um número de admiradores extraordinários de seu produto.
Luisa, todas as vezes que retornava a cidade para passar o final de semana, levava para seus amigos da capital uma pequena quantidade desta goiaba.
Após um grande numero de elogios e pedidos de novas remessas da goiabada, Luisa começou a perceber uma oportunidade de então realizar seu grande sonho e tornar-se uma empresaria, industrializando a produção da goiabada de sua tia.
Porem ao colocar seu objetivo em pratica, percebeu que teria mais problemas e desafios do que imaginava, sendo um dos primeiros foi de convencer sua tia a ajudá-la a prosseguir com seus planos.
Mas sem pensar em desistir procurou orientação com Pedro, um professor de empreendedores para atingir seus objetivos que era a produção de goiabada cascão Maria Amelia. Com esta orientação começou a realizar diversas pesquisas de campo, pesquisas de mercado, visitas e contato criando assim uma verdadeira rede de negócios para ajudá-la, e, entre estes contatos estava o Eduardo, um amigo, que dominava a área administrativa.
Durante este período Luisa recebeu uma proposta para trabalhar e futuramente assumir o consultório de um renomado Dentista de Ponte Nova, aliada a uma grande pressão dos seus familiares, mas, ela já estava determinada em montar sua própria empresa.
Ao quebrar durante um longo período da sua rotina de voltar a Ponte Nova nos finais de semana, sua família começa a perceber que uma coisa esta realmente acontecendo e sendo pressionada revela seu reais objetivos, mas

Relacionados