o sedestada

941 palavras 4 páginas
O sudestada
É caracterizada por fortes ventos do quadrante SE no Río de la Plata. Acompanhado pelo mau tempo persistente. Chuva contínua e valores baixos de temperatura. Ele é conhecido por crescer originário do Rio de la Plata.
Como um vento produzido pela baixa pressão na área do norte do Brasil ou Uruguai Mesopotâmia e uma alta no centro norte da área da Patagônia.
O gradiente de pressão no rio da Prata estreitos causando fortes ventos na região.
A grande espaços oceânicos sudestada corre por isso vem carregado com umidade provocando chuva forte e baixa visibilidade na região, que é executado.
Se o vento é mantida por vários dias e, como o eixo do Rio de la Plata é coincidente com a direção do vento e das ondas crescentes ocorrem no Delta. Esta situação é agravada se marés anormais ou sizígia ocorrem no Rio de Prata Exterior. É por estas razões que, nestas condições, torna-se iatismo perigoso.
O Sudestada é um fenômeno meteorológico comum a uma vasta região do Río de la Plata. Consiste de uma rotação rápida ventos frios do sul para o quadrante sudeste, que satura as massas de ar polar com a umidade do oceano.
Se o vento é mantida por vários dias, desde que o eixo do Rio de la Plata é coincidente com a direção do vento, o arrasto do vento no rio interfere com a drenagem normal do Río de la Plata, que produz o mesmo aumento do nível na costa da Argentina e dificulta canais de drenagem menores. Nas zonas costeiras povoadas, tanto o Uruguai ea Argentina, como em Quilmes, Tigre, no bairro de La Boca ou o Delta do Paraná, são frequentes inundações. Esta situação é agravada se marés anormais ou sizígia ocorrem no Rio de la Plata Exterior.
O alinhamento do rio com o vento também dá origem a ondas fortes, tornando a navegação esporte perigoso, e até mesmo fazer compras.
O Sudestada afeta principalmente a zona costeira. Embora possa ocorrer em qualquer parte do ano, é comum nos meses de abril e dezembro, com mais frequência e com mais intensidade entre

Relacionados