O RECONHECIMENTO DOS IDOSOS NA ORGANIZAÇÃO CASA DOS POBRES SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA CIDADE DE CARUARU /PE

12491 palavras 50 páginas
O RECONHECIMENTO DOS IDOSOS NA ORGANIZAÇÃO CASA DOS POBRES SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA CIDADE DE CARUARU/PE

JANUZA PRISCILLA DAVID SILVA
LARISSA VIEIRA DE LIMA CARAN DOS SANTOS

RESUMO

Esta pesquisa tem por finalidade identificar os processos e práticas educativas existentes, com práticas voltadas para o bem-estar do idoso e contribuindo para que haja o reconhecimento da vida ativa dos mesmos.
Em um espaço de acolhimento para idosos eles sofrem uma exclusão diante a sociedade, partindo do momento que são notados como pessoas inatas, tornando assim uma vida cheia de desilusões e sofrimento, provocando acomodação destes e até mesmo atraindo doenças que poderiam ser evitadas.
Diante desses fatos e da análise das atividades realizadas reforçamos que é necessário o uso de métodos que contribuam para valorização deste período na vida social desses idosos, com a perspectiva de valorizar essa fase do ser humano e ensinar que o envelhecimento, assim como qualquer outro momento da vida, tem suas dificuldades e suas virtudes e deve ser acolhido pela família e também na comunidade, sendo tratado com respeito para que o idoso não se sinta diferente em meio há várias situações que os mesmos poderão passar.

INTRODUÇÃO
Pode-se constatar que a sociedade vem se preocupando cada vez mais com a saúde, fato averiguado através dos meios de comunicação que divulgam diariamente mais modos de vivermos em boas condições física e mental. Os avanços na medicina, através da extração de ervas medicinais e novos compostos químicos, oferecem várias formas de prevenção ou combate de diversas doenças. Outro hábito que atualmente está sendo muito praticado em escolas, programas de televisão e jornais é a educação alimentar, que nos possibilita uma vida longa e saudável. Tais costumes têm possibilitado que os indivíduos superem os desafios da idade e possam passar de 60 anos, uma vez que, os telejornais noticiam constantemente o

Relacionados