O Qvou Falarrrr

1329 palavras 6 páginas
Bom dia, meu nome é Kennedy. E vim aqui falar sobre as atividades desenvolvidas no setor de administração de materiais da indústria metalúrgica Silvana ,ressaltando o resultado de cada uma delas.
Como eu disse , eu trabalhava no setor de administração de materiais ,e minha função era ser auxiliar de compras.
Trabalhei lá como auxiliar de compras por pouco mais de 4 meses,( olha para o slide) ,para ser exato foram 4 meses e 18 dias.
No ano de 1964 os empresários Ivan Farias junto ao seu concunhado Manoel Buarque Gusmão resolveram se juntar e comprar a Indústria Metalúrgica Irmãos Braga Ltda., que se localizava no centro de Campina Grande e passaram a produzir dobradiças que foi o primeiro produto da metalúrgica. Pouco tempo depois com a saída do concunhado da empresa, Ivan Farias resolveu mudar o nome da fabrica para Indústria Metalúrgica Silvana, em homenagem à filha mais velha. Atualmente, são mais de 1.500 itens, distribuídos entre fechaduras, dobradiças, ferragens( ferrolhos, puxadores, olho mágico, entre outros), telhas e perfis metálicos .
O que é o setor de administração de materiais?
Segundo viana é a este setor que cabe definir o que, quanto, quando e como comprar,com eficiência e exatidão as entradas dos materiais à empresa.
Vou descrever agora minhas atividades desenvolvidades
1. Fazer cotação: consiste em negociar com o fornecedor, mandando adescrição completa dequal materiais deseja comprar , e ele o devolver com preço, prazo de entrega , condição de pagamento e entrega( se é CIF ou FOB).
2. Montar planilha de compras: Após ser feito as cotações do produto, e ter o orçamento de cada fornecedor em mãos, é repassado as informações para uma planilha padrão da empresa no Excel, colocando 3 fornecedores dos quais foram feitos os orçamentos e seus respectivos preços, formas de pagamento , prazo de entrega e frete em seus devidos lugares .
3. Lançar pedido no sistema: Utilizando o sistema DATASUL para por todas as informações necessárias para a compra, nele

Relacionados