o qui e imprensionismo

766 palavras 4 páginas
O Pontilhismo, é uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador (imagem).
Esta técnica baseia-se na lei das cores complementares, avanço científico impulsionado no século XIX, pelo químico Michel Chevreul. Trata-se de uma consequência extrema dos supostos ensinamentos dos impressionistas, segundo os quais as cores deviam ser justapostas e não entre mescladas, deixando à retina a tarefa de reconstruir o tom desejado pelo pintor, combinando as diversas impressões registradas.
A técnica de utilização de pontos coloridos justapostos também pode ser considerada o culminar do desprezo dos impressionistas pela linha, uma vez que esta é somente uma abstração do Homem para representar a natureza.
Esta técnica foi criada na França, com grande impulso de Georges Seurat e Paul Signac, em meados do século XIX.

Neste clipe de Lil Wayne, com participação de Bruno Mars, podemos ver um completo recheio de símbolos, tudo muito bem temperado com movimentos corporais exatos, olhares expressivos, e cores chamativas que vão do preto a um vermelho totalmente sanguinolento.

Um clipe cheio de “informações”, a começar pelo próprio corpo do rapper totalmente tatuado com palavras (“sangue”), frases (“a vida é uma aposta”), e símbolos, o que leva muitas pessoas a inúmeras interpretações do tipo “mensagens liminares” “illuminati”, e por aí vai.
Na letra da música fica clara a imagem de uma pessoa (que no caso é o próprio Lil, penso eu) procurando se encontrar, mergulhando dentro de si mesmo revirando o passado, à procura de uma resposta.

O espelho (Mirror) título da música reflete nada mais do que seu próprio “eu”, numa tentativa de arrancar caminhos que talvez estejam em estado de dormência. E isso se evidencia na entrada do cantor Bruno Mars, que em minha opinião reforçou a alma da música cantando o trecho refrão, que indica o diálogo entre a pessoa em

Relacionados