O que é melhor para o homem, ser um lucido angunstiado ou inocente tranquilo?

1227 palavras 5 páginas
Vanessa Pereira Rocha
Trabalho de Sociologia

Trabalho de Sociologia com o tema: o que seria melhor para o homem: ser um lúcido angustiado ou inocente tranquilo?

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido através da analise e a observação do homem dentro da sociedade em que vive, com base na questão: O que é melhor para o homem: Ser um Lúcido angustiado ou um Inocente tranquilo?

Para que possam entender o texto é preciso saber: O que é um lúcido angustiado e um inocente tranquilo?
Com base nas explicações em sala de aula, o lúcido angustiado é aquela pessoa que se preocupa com a sociedade e não se conforma com o que é “imposto a ele”, enquanto o inocente tranquilo se preocupa apenas com ele e aceita tudo mesmo que não seja o certo, pois acredita que tem que ser assim.

O que é melhor para o homem: ser um lúcido angustiado ou um inocente tranquilo?

Tomando como base o que é ser lúcido angustiado e inocente tranquilo, pergunto: Em meio à sociedade que vivemos é possível não ver os problemas que ela enfrenta e se preocupar apenas com si mesmo?

Não, porem muitas pessoas se acomodam com as situações que a sociedade nos propõe, pois acreditam que não é possível mudar, já que são a minoria. De fato não podemos resolver os problemas sozinhos, mais será que se ficarmos olhando e aceitando tudo que nos “oferecem” vai resolver alguma coisa? Certamente não, mais é isso que a sociedade nos faz pensar e acreditar, exemplo disso é: o Brasil enfrenta diversos problemas como drogas, péssima educação entre outros e é o país que mais cobra taxas e impostos no mundo, então porque temos tantos problemas?

Porque nós temos aceitado tudo de boca fechada, pois os políticos nos fazem pensar que tem que ser assim e que a população não vai mudar isso, porque eles estão no comando, desta forma estamos agindo como um inocente tranquilo, pois estamos sendo levados pelo conceito de que a vida é

Relacionados