O Que Um Servidor

Páginas: 8 (1871 palavras) Publicado: 1 de abril de 2015
- O que é um servidor?
Servidor é um computador mais potente que um desktop comum. Ele foi desenvolvido para lidar com uma carga mais pesada e com mais aplicativos, aproveitando que ele tem um hardware mais avançado para aumentar a produtividade e reduzir o tempo de inatividade.
Ele tem o hardware para gerenciar o funcionamento em rede e por fio Ethernet.

- O que são servidores de aplicação(application server)?
é um servidor que disponibiliza um ambiente seguro para instalação e execução de certas aplicações. São conhecimendos com middleware. São executados pelos servidores e é acessado pelo usuário através de uma conexão de rede.

- Quais as caracteriscas de um servidor de aplicação?
Tolerância a falhas, balanceamento de carga, Gerenciamento de componentes, gerenciamento detransações, console de gerenciamento. (TBGGC)

- O que é tolerância a falhas?
é a propriedade que permite que seus sistemas continuem trabalhando adequadamente mesmo após a falha de um de seus componentes.

- O que é HW, SW e MW?
Hardware, Software e Middleware

- O que pode causar a falha do HW e do SW?
As falhas do HW pode ser causada por desgastes fisicos, já o SW sendo totalmente conceitual pode falharpor erros no desenvolvimento ou bugs causados por erros humanos.



- O que é espelhamento de servidores?
é um recurso no qual se mantém um ambiente identico ao que esta em produçao para utilização se necessário (desaster recovery).

- Qual a complexidade do sistema operacional?
Centralizar as informações e disponibilizar para todas as pessoas.

- O que é um cluster?
Um cluster, ou agregado decomputadores, é formado por um conjunto de computadores, que utiliza um tipo especial de sistema operacional classificado como sistema distribuído. Muitas vezes é construído a partir de computadores convencionais (personal computers), os quais são ligados em rede e comunicam-se através do sistema, trabalhando como se fossem uma única máquina de grande porte.

- O que é virtualização de servidor?
avirtualização é um processo que, através do compartilhamento de hardware, permite a execução de inúmeros sistemas operacionais em um único equipamento. Cada máquina virtual criada neste processo é um ambiente operacional completo, seguro e totalmente isolado como se fosse um computador independente. Com a virtualização, um único servidor pode armazenar diversos sistemas operacionais em uso. Istopermite que um data center opere com muito mais agilidade e com um custo mais baixo.

- Beneficios da virtualização de servidores?
Possibilita a consolidação de servidores físicos, derrubando os custos de operação de um data center. Isto inclui, entre outros, a redução com: upgrades de servidores, gerenciamento, consumo de energia, espaço físico e espaço de armazenamento de dados;
Redução no número deequipamentos como PDUs, equipamentos de refrigeração de ar, etc;
Redução do número de switches de rede que, aliás, são grandes consumidores de energia;
Redução do número de HBAs e switches SAN;
Proporciona a real alta-disponibilidade para TODOS os servidores do ambiente, sem a necessidade de qualquer duplicação de hardware ou aquisição das caras licenças de softwares de clusterização;
Permite aintegração dos ambientes de teste e desenvolvimento com os ambientes de produção, enquanto melhora significativamente o processo de teste/desenvolvimento;
Facilita o real "disaster recovery" de TODOS os servidores do ambiente;
Elimina a necessidade de janelas para a manutenção de servidores causadas por problemas físicos ou geradas pela necessidade de upgrades;
Possibilita o provisionamento denovos servidores em instantes;
Aumenta efetivamente o nível de segurança;
Pode até mesmo aumentar o desempenho do servidor;
Contribui na redução da emissão de CO2 e, portanto, ajuda na redução do aquecimento global.
- O que é balanceamento de carga?
Distribui o trafego das chamadas fazendo com que diferentes máquinas que compõem o cluster funcionem como uma só máquina.
Mantem o tempo de resposta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Servidores
  • SERVIDOR
  • servidor
  • Servidores
  • servidores
  • O Que Um Servidor
  • Servidores
  • Servidores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!