O que necess rio em uma sess o de Coaching

2288 palavras 10 páginas
O que é necessário em uma sessão de Coaching

A sessão de coaching no geral compõe-se de cinco fases, sendo elas: conexão, proposta ou tema da sessão, desenvolvimento da sessão, aprendizados da sessão e recapitulação.
Na primeira fase que é a conexão deve-se estabelecer o rapport, que é criar uma relação de confiança e harmonia na qual o cliente fica mais aberto e receptivo para receber informações, ser desafiado e aceitar mudanças. O rapport de alma é um estado mental que provoca uma conexão em um nível mais profundo nos dando a impressão de sentir o que o outro sente. Apos estabelecido o rapport, ainda na primeira fase deve-se atentar para alguns pontos como: apresentação breve, posicionamento correto do coachee, estabelecimento de um local seguro e de confiança.
Na segunda fase: tema da sessão, deve-se realizar uma coleta de dados para identificação do estado atual e trabalhar ressignificação.
Na terceira fase: desenvolvimento da sessão, deve-se estabelecer o estado desejado (objeto do contrato de coaching), identificar o que deve acontecer na prática para atingimento do objetivo, permitir-se usar palavras poderosas como verdadeiramente, maravilhoso, impressionante, dentre outras, manter o rapport e acompanhar o fluxo. Na quarta fase: aprendizado da sessão, é o momento de identificar o grande aprendizado do encontro, o que se leva dali para a vida, em caso de negativa deve-se usar a ressignificação.
Na quinta e última fase que é a recapitulação, uma tarefa deve ser repassada ao coachee, a tarefa consiste em ação simples e objetiva para acelerar o processo de coaching e após isso deve-se realizar a desconexão.

Cada sessão é uma parte fundamental do processo e para termos uma sessão eficiente e eficaz alguns requisitos básicos devem ser observados e respeitados pelo coach, sendo esses requisitos intercambiáveis e inter-relacionados, relacionando-se e mesclando-se para um bom progresso da sessão visando sempre o beneficio mútuo do coach com o cliente e ao bom

Relacionados

  • QUAIS OS ELEMENTOS NECESS RIOS PARA UMA SESS O DE COACHING
    764 palavras | 4 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas