O que fazer?

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
Muitas vezes, tomamos conhecimento de movimentos nacionais e internacionais de luta contra a fome. Ficamos sabendo que, em outros países e no nosso, milhares de pessoas, sobretudo crianças e velhos,morrem de penúria e inanição. Sentimos piedade. Sentimos indignação diante de tamanha injustiça (especialmente quando vemos o desperdício dos que não têm fome e vivem na abundância). Sentimosresponsabilidade. Movidos pela solidariedade, participamos de campanhas contra a fome. Nossos sentimentos e nossas ações exprimem nosso senso moral.

Pergunta:

Uma mulher vê um roubo. Vê uma criançamaltrapilha e esfomeada roubar frutas e pães numa mercearia. Sabe que o dono da mercearia está passando por muitas dificuldades e que o roubo fará diferença para ele. Mas também vê a miséria e a fome dacriança. Deve denunciá-la julgando que com isso a criança não se tornará um adulto ladrão e o proprietário da mercearia não terá prejuízo? Ou deverá silenciar, pois a criança corre o risco de receberpunição excessiva, ser levada para a polícia, ser jogada novamente às ruas e, agora, revoltada, passar do furto ao homicídio? Que faze?
Muitas vezes, tomamos conhecimento de movimentos nacionais einternacionais de luta contra a fome. Ficamos sabendo que, em outros países e no nosso, milhares de pessoas, sobretudo crianças e velhos, morrem de penúria e inanição. Sentimos piedade. Sentimosindignação diante de tamanha injustiça (especialmente quando vemos o desperdício dos que não têm fome e vivem na abundância). Sentimos responsabilidade. Movidos pela solidariedade, participamos de campanhascontra a fome. Nossos sentimentos e nossas ações exprimem nosso senso moral.

Pergunta:

Uma mulher vê um roubo. Vê uma criança maltrapilha e esfomeada roubar frutas e pães numa mercearia. Sabe que odono da mercearia está passando por muitas dificuldades e que o roubo fará diferença para ele. Mas também vê a miséria e a fome da criança. Deve denunciá-la julgando que com isso a criança não se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMO FAZER
  • Como fazer...
  • O que fazer
  • como fazer
  • Como fazer
  • Que fazer
  • Como fazer
  • Como fazer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!