O que fazer quando o barco está afundando? | Mônica Bastos | Portal Fiel | Portal Evangélico

883 palavras 4 páginas
Quem em algum momento da vida não fez planos? Quem não sonhou com aquele tal empreendimento ou até mesmo com aquela posição na empresa? Muitas vezes sonhamos, planejamos, colocamos a mão na massa e conseguimos alcançar todos os nossos objetivos profissionais e também pessoais, mas infelizmente, muitas vezes, de uma hora para outra, as coisas começam a desmoronar e tudo aquilo que levamos anos para conseguir, simplesmente está prestes a desaparecer.

O que fazer? Talvez a solução esteja na resposta das duas perguntas abaixo:
- Porque o meu barco está naufragando?
- O que fazer para impedir que o meu barco naufrague?

Motivos que levam um barco a naufragar:

● Erros de cálculos na construção da embarcação (Visão): Antes de abrirmos uma empresa ou iniciarmos a nossa vida profissional é preciso saber exatamente o que queremos, de forma que não venhamos a entrar em um negócio que traga-nos prejuízos. É importante saber exatamente qual é a nossa visão e mantê-la. A visão de uma empresa ou de um profissional traduz as suas aspirações para o futuro, ou seja, são as suas perspectivas de crescimento, indicando o caminho que se pretende percorrer e o alvo a ser alcançado. Quando um profissional ou empresa perde a sua visão, ambos ficam estagnados, perdem completamente o rumo. Sem expectativas, não se renovam e consequentemente ficam para traz.

● Mudança de rota (Missão): É preciso saber quem somos, e principalmente o que queremos. Saber exatamente qual é a nossa missão. A missão de um profissional ou de uma empresa, é a sua razão de existir, é a sua essência e sua proposta em relação ao ambiente em que atua. A missão o impulsiona a prosseguir, é a sua força e motivação para não desistir.

Quando o profissional ou empresa perde a sua missão, automaticamente perde a sua essência. Sem a essência tende a mudar a rota, navegando por águas desconhecidas e misteriosas, correndo o risco de perder-se em alto mar.

● Perfuração no casco: Quando falamos de uma embarcação,

Relacionados

  • espiritismo
    236195 palavras | 945 páginas
  • ulisses
    289953 palavras | 1160 páginas