O que deus requer de nós

Páginas: 14 (3400 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
O que Deus quer de nós?
Deus é consistente: "Pois eu, o Senhor não muda..." (Malaquias 3:6). O que Deus quer de nós não mudou desde o começo. Um versículo do Antigo Testamento, Miquéias 6:8, resume o que Deus quer:
... Que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?
"Pratiques a justiça" e "ames abeneficência"... Estas são instruções sobre como relacionarmo-nos uns com os outros. Como Jesus colocou em Mateus 22:39, "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Porém "andes humildemente com o teu Deus" o que isto significa exatamente? Como você pode andar humildemente com Deus?
Jesus deu mais informações em Mateus 22:37: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todoo teu entendimento. 38. Este é o grande e primeiro mandamento". Você simplesmente não pode amar a Deus tão profundamente sem que O conheça, sem que nEle acredite, e sem que O obedeça. Amar e andar humildemente com Deus é acreditar em Deus, conhecer Deus e fazer a vontade de Deus. Significa viver como se estivesse na presença de Deus, porque entende que está na presença de Deus. Significa viver daforma que Deus o faria viver. Viver dessa maneira nos tempos de hoje não acontece por acidente: é algo que deve ser escolhido e pelo qual se deve lutar. Como disse Jesus, "porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram" (Mateus 7:14).
Pode-se realmente conhecer Deus? É realmente possível? Jesus mostrou que isso é um requisito!Consideremos Mateus 7:21-23:
21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós quepraticais a iniquidade.
Aqui há uma importante mensagem: uma ligação pessoal com Deus ou Jesus é necessária se quisermos satisfazer às expectativas de Deus. Desde que se espera que conheçamos Jesus, é obviamente possível conhecê-Lo. Conhecer Jesus é conhecer Deus: Jesus disse "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Após Sua ressurreição, Jesus apareceu para Seus apóstolos, "E, aproximando-se Jesus,falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra". (Mateus 28:18). Podemos nos referir a Jesus como Deus porque é o que Ele é para nós: Deus, o Pai, deu a Jesus total autoridade sobre nós. Há mais informações básicas sobre Jesus neste site.
Então, como você chega a conhecer Jesus ou Deus? Primeiramente, deve-se ter fé e acreditar que se pode conhecê-Lo. A fé é a confiançaem Deus e nas escrituras, que são o registro de Suas palavras. O apóstolo Paulo explicou que "sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6). Com a fé estabelecida, Deuteronômio 4:29 mostra que com desejo sincero, podemos vir a conhecer Deus: "Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus,e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma". Você deve buscar a Deus para encontrá-Lo. Você deve desejar sinceramente entendê-Lo. Você deve aproximar-se de Deus com a confiança de que pode encontrá-Lo. Você deve aproximar-se de Deus disposto a fazer a Sua vontade e a obedecê-Lo.
E como se busca a Deus? Um bom começo é ler a palavra de Deus – as escrituras –com a mente aberta e o desejo sincero de entender. "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16). Leia os relatos sobre as palavras e atos de Jesus registradas nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Você começará a sentir o verdadeiro significado do que Deus espera de nós, podendo também ficar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Deus
  • Deus
  • Deus
  • deus
  • deus
  • Deus
  • Meu Deus
  • deus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!