O QUE CRM TCO BSI 2S 2015

1148 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

Karina Sanches Campanharo
Leandro Silveira
Matheus Wallace Montagnini
Rodolpho Cavalcante
Vinicius Lima

ATIVIDADE - “Customer Relationship Management”
Bacharel em Sistemas de Informação
Tecnologia no Contexto Organizacional
Osmir Alonso Ramires Torres

SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
O QUE É CRM E PARA O QUE SERVE 4
ABRANGÊNCIA NA EMPRESA 4
FUNCIONALIDADES GERAIS 5
BENEFÍCIOS PARA EMPRESA E CLIENTE 6
PRINCIPAIS SOLUÇÕES DE CRM DISPONÍVEIS NO MERCADO 7
CONCLUSÃO 8
BIBLIOGRAFIA 9

INTRODUÇÃO

A pesquisa realizada nessa atividade tem como objetivo explicar o que é CRM (Customer Relationship Management), suas funcionalidades e benefícios, além de exemplos e tipos de soluções disponíveis para as empresas no mercado.

Todo o conteúdo apresentado foi lido e compreendido pelos integrantes do grupo, visando absorver informações, aprender e posteriormente, compartilha-las.

O QUE É CRM E PARA O QUE SERVE

CRM é uma abreviação para Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Basicamente é uma estratégia de negócio para melhorar o relacionamento entre cliente e vendedor.
Existem inúmeros softwares de CRM, e seu maior objetivo é armazenar informações dos clientes, como data de aniversário, histórico de compras, reuniões agendadas, telefones, e-mails, histórico de contato, preferências e etc.

ABRANGÊNCIA NA EMPRESA

A estratégia de CRM é essencial para as empresas, não como uma obrigação e sim como um diferencial que é conhecer seu cliente, pois com a implantação dessa ferramenta a administração das tarefas e compromissos com o cliente fica bem mais fácil.

Também pode ser usado para conhecer melhor os funcionários da empresa, que são tão importantes quanto os clientes. Com as informações dos colaboradores, melhora-se o relacionamento com os mesmos, assim como a quantidade e a qualidade de feedback, desejos de felizes aniversários e pequenos

Relacionados