o que é ser enfermeiro?

Páginas: 3 (590 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014









O QUE É SER ENFERMEIRO







ANDREISSE OLIVEIRA NOGUEIRA
Prof.ª AMARANALDA BITTERCOURT
ENFERMAGEM E TRABALHO









ANDREISSE OLIVEIRA NOGUEIRA





OQUE É SER ENFERMEIRO







Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Enfermagem e Trabalho, no Curso Bacharelado em Enfermagem, na Faculdade deMacapá.
Prof.ª Amaranalda Bittencourt








O QUE É SER ENFERMEIRO?
A prática da enfermagem, da manutenção de sobrevivência, a arte de cuidar do corpo humano, essa arte que vem evoluindodesde o período histórico. Praticada por um indivíduo competente e que realmente esteja comprometido em cuidar da saúde de uma pessoa, família e coletividade, seja no tratamento ou na prevenção dedoenças. É o profissional que trabalha diretamente com o paciente, sua função é de suma importância para a restabelecer a saúde do paciente. Exercendo suas atividades com justiça, responsabilidade,honestidade, lealdade, ética e carinho. Infelizmente, enfrentamos uma triste realidade na área da saúde em todo o país. Os locais para restabelecer a saúde do ser humano se encontram em uma situação precária,além disso alguns profissionais da área de enfermagem não tem contribuído com um trabalho de atendimento ao paciente com a atenção que se deveria e estamos aqui nessa academia para tentar mudar essarealidade.
Ser enfermeiro é ser um profissional altamente qualificado que usa as suas competências técnicas, relacionais, éticas e culturais para o bem estar das pessoas, família e comunidades. Saberexercer de forma autónoma, em equipe e independente, uma atividade insubstituível, com elevada aplicabilidade no quotidiano dos cidadãos.
Demostrar que a relação humana, qualificada e suportada emvalores éticos/ morais, é o elemento decisivo para que as pessoas assumam a responsabilidade na gestão da sua saúde.
É ser um cidadão com um olhar diferenciado e cuidador sobre o quotidiano de todas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é ser enfermeiro
  • Ser enfermeiro
  • o que é ser enfermeiro
  • Oque e ser enfermeiro
  • Reflexão crítica
  • A importância do enfermeiro na saúde: como ser um bom enfermeiro
  • Concep Es De Acad Micos De Enfermagem Sobre O Que Ser Enfermeiro
  • O que é Enfermagem na Ciência Cristã e o que significa ser enfermeiro da Ciência Cristã.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!