o que é ser catequista

Páginas: 2 (308 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2014
Ser catequista é levar a todas as pessoas a mensagem salvadora do amor que é Jesus Cristo.
Catequista, hoje rendemos graças ao Senhor, pela sua vida, pela respostapronta e perseverante ao chamado do Pai, pelo seu dom de semear a esperança com gestos e palavras para a construção de um mundo mais justo, mais fraterno, mais acolhedor. QueMaria interceda junto ao Pai pelos nossos catequistas, para que estes através do seu modelo sejam sempre anunciadores da palavra de Jesus. E que Deus abrace e recompense acada um e a cada uma de vocês com sua ternura de Pai. Amém.
Prece: Pelos nossos catequistas, para que continuem com ânimo e coragem a missão de evangelizar, e que sejamfortalecidos na fé para serem sempre seguidores de Jesus e comprometidos com seu Reino, nós vos pedimos:
“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”. Esta frase dita porJesus sintetiza o caráter de nossa missão, e nos esclarece através de uma mensagem simples. a receita para melhor nos relacionar com o próximo e com Deus.
Ser sal da terrasignifica ser uma presença discreta porém essencial, ou seja, servir na medida certa. Se formos sal de menos, corremos o risco de sermos apáticos, omissos, ausentes,descompromissados, mas ao contrário, o sal em excesso pode estragar totalmente nossas relações, quando tentamos impor nossas ideias e opiniões, pois pecamos pela falta dehumildade e pela autossuficiência.
Já, o convite para sermos luz do mundo, significa que devemos ser discípulos com a missão de levar a Luz de Jesus por todos os lugares.
Sim,somos todos chamados e convocados a sermos um pontinho de luz com tempero certo para assim, junto com Jesus, fazermos diferença neste mundo tão necessitado de Deus.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ser catequista é uma vocação
  • Catequista
  • Agenda da catequista
  • oração do catequista
  • O Leigo é um catequista
  • Apresentação para Catequista/Catequese
  • Catequista não é voluntário
  • UM ser

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!