o que é religião e fenômeno religioso

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
Fenômeno religioso

A sociedade necessita de um Deus, ou seja, um ser superior para de alguma forma ajudar-lhe a superar as situaçoes difícies, servindo de consolo diante dos problemas que a vidatraz. Naquele momento em que tudo parece não fazer sentido, em que a razão já não explica mais os fatos, nasce a fé, a crença e a esperança de que as coisas melhoram e que tudo pode ficar bem.

Areligião solidifica a crença, amadurece nossa relação com o transcendente, nos leva a uma realidade metafísica para posteriormente compreendermos a realidade física do homem e a condição humanamentelimitada e imperfeita. No entanto nossas ações tornam-se ilimitadas quando deixamos frutos de nossa existência, quando as pessoas captam em nos valores, e, agregam esses valores dando novo sentido ao seuexistir.

Nossos valores serão sempre renovados com o contato religioso, quando se adere a uma religião não pode ser uma decisão precipitada, mas uma convicção a ser seguida, uma vez que as maioresde todas as religiões (Cristianismo) (Judaísmo) (Protestantismo) se solidificam baseados no valor da dignidade humana. Assim devemos conduzir nossa vida, a respeitando em primeiro lugar e fazer delaum testemunho vivo da presença do sagrado.     

O que é Religião?

A religião é um conjunto de sistemas culturais, princípios, crenças e visões de mundo que estabelecem a ligação entre ahumanidade com a espiritualidade. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. A religião procura muitas vezes, explicar o sentido da vida e a origem do universobaseando-se em livros sagrados e análises filosóficas. E tendem a pregar a moralidade, a ética, as leis religiosas e um estilo de vida correspondente aos seus ideias sobre a natureza humana. Os fiéisagem em busca de sua satisfação nas práticas religiosas, suas crenças para superar algum sofrimento vivenciado e de uma certa forma, alcançar a felicidade.

Religião é uma fé, uma devoção a tudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O fenômeno religioso
  • Fenomeno Religioso
  • fenomeno religioso
  • Fenômeno Religioso
  • Fenômeno religioso
  • Fenômeno Religioso
  • Fenômeno Religioso
  • Fenômeno religioso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!