O que é realmente saúde (resenha)

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2013
Introdução
Este texto nos mostra algum hábitos mais saldáveis para termos uma vida de saúde, pois o autor nos diz que para ter saúde não basta não ter nenhuma doença.

Resenha

O que é realmentesaúde?

Este texto fala sobre a falta de saúde no mundo em geral, muita gente se dizendo saudável e na verdade a saúde esta bem longe destes, verbas sendo destinadas para fim á saúde e isto écorreto a não ser que o que eles dizem ser saúde na verdade é doença, ministério da saúde que deveria ser chamado ministério da doença, o qual uma pessoa só procura quando já esta na doença e aocontrario deveria ter verbas destinadas para o bem estar da população para que não procurem o tal “Ministério da doença”.
No texto o autor diz que a falta de saúde do povo em gera não é ao certo a doençahospedada mas ele trata a falta de saúde como por exemplo, estresse no trabalho, má alimentação, falta de exercício físico e outros fatores, pouco tempo de sono, que a doença pode não estar instaladano individuo porém é um pulo para a chegada dela. Há relatos de pessoas que não se sentiam bem e iam ao médico faziam checkup e todos os exames mas não descobriam a sua doença, e eles se perguntavammas como não tenho nada se me sinto mal na verdade o que o individuo tinha eram mals hábitos do seu cotidiano, estas pessoas aprenderam a ir para a cama mais cedo, se alimentar corretamente ,mudaram arotina do trabalho, pouca coisa porém que fazem grandes diferenças na vida da pessoa.
O autor até enfatiza planos de saúde lhe oferecem voos de helicóptero caso você seja contemplado com uminfarto, ai vem a pergunta quem vai querer infartar para pode voar?. Ou um outdoor que viu oferecendo 365 dias grátis em UTI, ele diz deve ser uma coisa ótima esse negocio de UTI pro cara querer ficar lá365 dias.

No final do texto ele até relembra do passado e diz como era bom a vida de antigamente, o trabalho era menos estressante sem a tecnologia de hoje em dia, ele compara a vida como um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha saude coletiva
  • Resenha sobre globalização e saúde
  • Resenha Saude Da Mulher
  • Resenha Sicko SOS Saúde
  • Resenha de saude publica
  • Resenha Politicas De Saude
  • Resenha Saude Coletiva
  • Resenha: saude da mulher

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!