O que é mal entendido?

Páginas: 2 (326 palavras) Publicado: 7 de maio de 2012
NADA PIOR QUE UM MAL ENTENDIO.

* O QUE É MAL ENTENDIDO?
Palavra e/ou ação mal interpretada, mal compreendida; desentendimento; equivoco.
Uma situação pode ser interpretada de várias formas,por vários ângulos e perspectivas diferentes. Porém, isso pode se tornar um problema, sendo visto de uma maneira equivocada.
Quando uma situação ou ação é mal entendida, pode acarretar prejuízos aoindividuo, desde uma relação pessoal até mesmo profissional.
E já que mal-entendido é interpretado por indivíduos de formas diferentes, cada um toma uma ação diferente, ou seja, uma ação positiva ounegativa fazendo com que certas pessoas venham a perder seus bons costumes, conforme indica a moral, e acabam deixando de ser éticas, fazendo com que a situação piore e seja mais mal interpretada.Quando falamos que não há nada pior que um mal entendido logo pensamos em um mal entendido no trabalho, este mal entendido pode deixar o ambiente extremamente pesado.
E no ambiente de trabalho asrelações são 100% baseadas na comunicação e como o português é um idioma muito complexo e cheio de frases com duplo sentido é muito fácil ocorrer um mal entendido que pode prejudicar as relações interpessoais.Com as relações interpessoais prejudicadas isso certamente acarretará em um prejuízo em todo seu planejamento já que em uma equipe o relacionamento serve como base, e se este estiver prejudicadoafetará o resultado final do todo.
Já no grupo onde nem sempre o relacionamento é bom visto que sempre um membro que ser ou parecer melhor que o outro, quando há um mal entendido, as relações que já nãosão as melhores sempre ficam pior, afetando assim diretamente os resultados.
Portanto, o mal-entendido sempre existirá, a solução está na forma de percepção e de como irá aceitá-lo ao seu favor ounão.

ETEC – ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL
SEGURANÇA DO TRABALHO

ANDREIA FERREIRA
ANDERSON ALVES
CAROLINE GUIMARÃES
DANIELA MENDONÇA
DANIELLA LOPES

Prof.ª ANETE

“NADA PIOR QUE UM MAL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O mal-entendido da democracia
  • MOTIVAÇÃO: MITOS, CRENÇAS E MAL-ENTENDIDOS
  • “Administração ciências ou arte?” o que podemos aprender com este mal-entendido?
  • “Administração é ciência ou arte?” O que podemos entender com esse mal-entendido?
  • “Administração é ciência ou arte?” o que podemos aprender com este mal-entendido?
  • Reconto de Machado de Assis
  • Os entendidos
  • Foi mal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!