O que é Bienal?

Páginas: 10 (2419 palavras) Publicado: 3 de maio de 2014
1. O que é uma Bienal? Como ocorre?

R- Bienal é algo que ocorre periodicamente em um espaço de tempo de dois anos. Geralmente são realizadas em grandes galerias para que aja uma melhor visibilidade do trabalho a ser apresentado.

2. Faça uma breve pesquisa sobre a 29ª bienal de São Paulo e elenque os artistas e seus personagens e expressões.

R- Irei apenas elencar os 08 primeirosartistas da lista, se for necessário acessar o site oficial para obter informações mais completas: http://www.fbsp.org.br/29_bienal_participantes.html



Nome
Local de maior influencia
Data de nascimento - óbito
1.
Adrian Piper
USA e Germânia
1948
2.
Aernout Mik
Netherlands
1962
3.
Ai Weiwei
China
1957
4.
Albano Afonso
Brasil
1964
5.
Alberto Greco
Argentina
1931 - 1965
6.Alessandra Sanguinetti
USA
1968
7.
Alfredo Jaar
Chile e USA
1956
8.
Alice Miceli
Brasil
1980






2.1 Adrian Piper
A década de 1990 viu Piper estender muitos dos mesmos conceitos e preocupações em grande escala, documentando multimídia obras e instalações de vídeo, no documentario denominado Minimalism Serial. Apropriou-se de imagens fotográficas com silk-screen de desenho etextos poeticamente comprimidos, em uma sequência de permutações formais sobre os temas da política e autoengano. Seu desenho feito com óleo, foto-texto e lápis de cera.

2.2 Aernout Mik
Mik passou a infância em Groningen e ali estudou de 1983-1988 na Academie Minerva. Ele também teve lições de Fie Werkman. Ele teve sua primeira exposição individual em 2000 na Van Abbe museum, em Eindhoven, sob otítulo "Primal gestos, pequenos papéis". Geralmente é caracterizado pelos seus trabalhos polêmicos sobre temas que afligem o mundo.

2.3 Ai Weiwei
Ai Weiwei foi o assessor artístico na construção do Ninho de Pássaro (Estádio Nacional de Pequim) onde foram celebrados os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, que foi uma empreitada conjunta entre os arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron deHerzog & de Meuron, o arquiteto Stefan Marbach e Ai Weiwei.

2.4 Albano Afonso
Albano Fernandes Afonso (São Paulo SP 1964). Artista visual. Estuda na Faculdade de Arte Alcântara Machado - Faam, em Santos, São Paulo. Em 1994 realiza sua primeira exposição individual, no Centro Cultural São Paulo - CCSP, na capital paulista. No mesmo ano é premiado no 21º Salão de Arte Contemporânea de Santo André eé contemplado com o prêmio aquisição do Museu de Arte Contemporânea de Santo André. Em 2006 a editora Dardo, de Santiago de Compostela, Espanha, lança um livro sobre o artista.

2.5 Alberto Greco
A integração de obras artísticas dentro do campo da arte conceitual não significa abandono da informalidade. Suas declarações públicas foram combinados com desenhos, pinturas e colagens em quemisturava o gesto descontrolado com a espontaneidade do tachismo, grafias irregulares e Art Brut e a imagem inconscientes tomadas de surrealismo e dadaísmo, dando forma a um informal heterogêneo e distante do estilo decorativo representantes educado e outros.





2.6 Alessandra Sanguinetti
Sanguinetti retrata seus desejos e metamorfoses indenitárias a partir da encenação lúdica e cotidiana decenas e fantasias transformistas e misteriosas. Suas imagens fazem referência às iconografias romântica, simbólica e vitoriana, ao mesmo tempo em que citam gêneros convencionais da representação popular e vivencial latino-americana. 

2.7 Alfredo Jaar
A arte de Alfredo Jaar geralmente é politicamente motivada, estratégias de representação de fatos reais, os rostos de guerra ou o globalizado mundo,e às vezes com certo nível de participação do espectador. "Há uma enorme lacuna entre a realidade e suas representações possíveis”. E essa lacuna é impossível fechar. Assim como artistas, temos de tentar estratégias diferentes para a representação.





2.8 Alice Miceli
Alice Miceli é uma artista que tem tratado de temas diversos relacionados a fatos sociais, históricos, dialogando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bienal
  • Bienal
  • Bienal
  • Bienais
  • Bienal
  • Bienal
  • Bienal
  • Bienal do Livro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!